Durante o 3º Simpósio TelComp – Telecom, Tecnologia e Competição para o Futuro Digital, Tomas Fuchs, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), disse que o modelo de cobrança de internet no Brasil deveria ser alterado.

Segundo ele, o modelo atual pode resultar em um sistema de remuneração insuficiente para o setor, causando a perda de investimentos futuros na área. Para resolver isso, ele sugere a cobrança por megabyte utilizado.

“Se a gente pode cobrar por uso de gás, se a gente pode cobrar por uso de energia elétrica, por que não cobrar por mega? Tem que, de alguma forma, cobrar pelo uso. Senão a gente não, a gente não tem como remunerar corretamente as redes”, disse ele em entrevista ao Poder360.

Além da internet, setor de telecomunicações deve mudar

Tomas Fuchs fala sobre uso ilimitado de internet

Imagem: Poder360/Reprodução

Tomas Fuchs não falou apenas do uso da internet em si, mas também citou sobre a necessidade de o Brasil debater mais acerca de um novo marco regulatório para o setor de telecomunicações.

Ainda de acordo com ele, o país poderia usar como base o que foi feito na União Europeia, com extensas discussões sobre o tema e sobre qual a melhor forma de prosseguir no setor.

“A gente realmente precisa que isso seja discutido o mais breve possível”, comenta.

Via: Poder360

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários