Pokémon se destaca no Nintendo Direct com DLC de ‘Scarlet’/’Violet’ e a volta de ‘Detective Pikachu’
Com duas novidades bastante interessantes do universo Pokémon, a Nintendo se prepara para finalizar 2023 com os monstros de bolso em altaBy - Rafael Arbulu, 21 junho 2023 às 12:18
A Nintendo decidiu investir com força em Pokémon e, durante a apresentação da edição mais recente do seu evento Nintendo Direct, a gigante japonesa revelou duas novidades de peso para a franquia dos monstrinhos de bolso: a primeira foi um detalhamento de The Hidden Treasure of Area Zero, a nova expansão (DLC) de Pokémon Scarlet/Violet, enquanto a segunda foi o anúncio de Detective Pikachu Returns, a sequência do jogo originalmente lançado em março de 2018.
Ambas as produções estão previstas para chegar ainda em 2023, entre o terceiro e quarto trimestres e, conforme a Nintendo já havia anunciado anteriormente, The Hidden Treasure of Area Zero será dividida em duas partes, cada uma com a sua janela de chegada para o Nintendo Switch.
Pokémon Scarlet/Violet: The Hidden Treasure of Area Zero
O trailer exibido durante o Nintendo Direct contou com a primeira amostra da Blueberry Academy, além de outras regiões familiares a quem jogou o título de base. Ao que tudo indica, a expansão deve se aproveitar do ponto forte de Pokemon Scarlet/Violet – a exploração de mundo aberto – para ampliar as capacidades de navegação do jogador.
No que tange à história, o trailer não aborda isso com muita profundidade, mas já existiam alguns detalhes circulando pela internet: cada uma das partes contará com o seu pokémon lendário. A primeira delas – chamada Teal Mask – contará com Ogerpon, um tipo de planta humanóide que, segundo sua descrição oficial, foi baseado na “Lenda de Momotarō”, uma peça popular do folclore japonês.
A segunda parte (The Indigo Disk) trará Terapagos, uma espécie de tartaruga de corpo translúcido com diversos desenhos coloridos em seu casco, representando os vários tipos de Pokémon existentes. No jogo base, há uma referência ao que possivelmente seja Terapagos, com menções sobre um “pokémon desconhecido” sendo o responsável pelo “fenômeno Terastral”, amplamente presente no gameplay do título. A Nintendo dá a entender que essa parte será abordada com maior profundidade na narrativa da DLC.
Obviamente, a Nintendo não entrou no mérito de ser real ou não aquela suposta lista com mais de 200 novos monstrinhos a serem incluídos na expansão.
The Hidden Treasure of Area Zero chegará em duas datas distintas: enquanto Teal Mask está programada para o terceiro trimestre, The Indigo Disk virá em algum momento nos três últimos meses do ano.
Detective Pikachu Returns
A dupla detetivesca mais conhecida do universo nintendista está de volta: encarnando um Pikachu falante (e com uma voz surpreendentemente grossa) junto de seu parceiro humano Tim Goodman, você embarca em mais uma aventura de investigação em um mundo aberto por Ryme City, a mesma ambientação do título anterior.
O trailer abaixo não dá muito espaço para especulações narrativas, mas a mecânica de jogo parece ser uma versão aprimorada do título original de 2018, contando com um mundo semi aberto para você percorrer, enquanto interage com outros pokémon em variados graus – Pikachu é visto montando em um Growlithe, por exemplo. Não está claro se essas interações são mecânicas de jogo ou se representam apenas uma missão específica.
Falando em missões, elas seguem espalhadas pela cidade, sendo passadas a você conforme você caminha por aí e interage com os habitantes da área.
Detective Pikachu Returns tem lançamento marcado para 6 de outubro de 2023, exclusivamente no Nintendo Switch.
Comentários