Seguindo os passos da Netflix e da Disney, a Amazon também deve lançar um plano de assinatura mais barato suportado por anúncios para o Prime Video, sua plataforma de streaming.

A possibilidade anima principalmente os anunciantes, que enxergam mais uma plataforma para divulgar suas propagandas. Segundo o The Wall Street Journal, o desejo dos compradores de anúncios por mais acesso a filmes e programas premium é grande. Esse tipo de conteúdo, principalmente filmes e séries, permanecem em grande parte sem anúncios e atraem milhões de usuários.

Netflix vs Prime Video

Imagem: Thibault Penin on Unsplash

Em um momento de revisões de corte de custos nos negócios da empresa, que já resultou na demissão de milhares de pessoas, a Amazon também estaria conversando com a Warner Bros. Discovery e a Paramount para incluir assinaturas com suporte de anúncios por meio dos canais de vídeo principal.

Anúncios no Amazon Prime Video

A publicidade é uma área que vem agradando os cofres da Amazon. No primeiro trimestre do ano, a receita publicitária da empresa foi de US$ 9,5 bilhões, o que representa um aumento de 21% em relação ao ano passado. Segundo a Insider Intelligenge, depois de Google e Meta, a Amazon é o terceiro maior player em termos de receita de anúncios digitais nos Estados Unidos.

Amazon

Imagem: Jonathan Weiss /Shutterstock.com

Atualmente, no Brasil, a assinatura mensal do Amazon Prime Video custa a partir de R$ 14,90. Ainda não está claro em quais regiões ou quando a empresa planeja introduzir esse novo plano, mas certamente será uma opção mais barata para quem não se importa com anúncios.

Fonte: WSJ

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários