Street Fighter 6 mal chegou às prateleiras e já entrou para a história. Isso porque o game recém-lançado pela Capcom acaba de entrar no seleto hall de títulos que conquistaram uma pontuação máxima na Famitsu.

Para quem não conhece, a Famitsu é uma renomada revista japonesa de videogames que avalia os lançamentos do setor. São quatro revisores ao todo e cada um pode dar uma nota de 0 a 10. É daí que surge o cobiçado “Famitsu 40”.

Dito isso, Street Fighter 6 vai se tornar o 29° jogo nos últimos 37 anos a conquistar a pontuação máxima na revista japonesa na edição 1.801, que chega nesta quinta (8). Aliás, é a primeira vez que um título da franquia SF consegue a conquista.

Para se ter noção do quão grandioso foi o feito, vale lembrar que jogos como Elden Ring, Grand Theft Auto IV, Red Dead Redemption 2 e Super Mario 64 bateram “na trave” e conseguiram “apenas” 39 pontos.

Felizmente, a Capcom parece ter acertado a mão nessa nova entrada. Mas a colheita dos frutos não deve parar por aí.

Street Fighter 6 em busca do “Edge 10”

Isso porque cria-se a expectativa de que o jogo também possa conseguir a pontuação máxima na revista britânica de games Edge, que concedeu um 10 somente para 24 títulos em seus 30 anos de vida.

Se isso acontecer, SF6 se juntará a The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Skyward Sword, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Bayonetta e Grand Theft Auto V, os únicos jogos com “Famitsu 40” e “Edge 10”.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários