MacOS: jogar no sistema da Apple já é uma realidade
Com a nova ferramenta da Apple, os jogadores estão conseguindo rodar títulos nativos para Windows no MacOS com uma qualidade aceitávelBy - Alvaro Scola, 7 junho 2023 às 13:09
O Mac e o MacOS são considerados uma união quase que perfeita para quem quer trabalhar, mas nunca agradaram, de fato, os gamers de plantão. A Apple, entretanto, mostrou durante o WWDC23 que está empenhada em mudar isso e, ao que tudo indica, os resultados iniciais são bem promissores.
Ao utilizar o CrossOver e as demais ferramentas para port de jogos, desenvolvedores e jogadores estão mostrando como alguns jogos que só possuem versão para Windows já estão rodando no Mac. Um dos títulos, inclusive, é o Diablo IV, que praticamente acaba de ser lançado.
Diablo IV on M2 Max using macOS Sonoma and game porting toolkit
byu/just_reload_it inmacgaming
Ainda mais impressionante é ver o Cyberpunk 2077 rodando em um MacBook Pro com 16 GB de memória RAM e com as configurações gráficas no Ultra. Aqui, é verdade, o jogo rodou com uma média de 15-20 FPS, mas é necessário lembrar que o processo está em fase inicial.
Apple's new game porting toolkit is fantastic. Here's Cyperbunk 2077 running at Ultra on an M1 MacBook Pro 16 GB! pic.twitter.com/hylzMU6U46
— Isaac (@isaacmarovitz) June 6, 2023
Por sua vez, com o processador M2 Max, Hogwarts Legacy já pode ser jogado com uma taxa média de 40 FPS. Nesse caso, infelizmente, não foram divulgadas as configurações gráficas utilizadas para alcançar este nível de performance.
Como testar jogos do Windows no MacOS
O processo para testar jogos do Windows no MacOS ainda não é tão simples, sendo que o mesmo se assemelha ao que era visto no Linux há um tempo atrás, quando quase tudo era feito de forma mais manual e envolvia linhas de comando. Hoje em dia, como mostra esta matéria do blog KaBuM!, ficou bem mais fácil jogar no Linux e com qualidade.
Ainda assim, este guia no GitHub ensina como fazer a instalação do Game Porting Toolkit, a ferramenta da Apple similar ao Proton, utilizado no Linux, para rodar os jogos com versões nativas para o sistema da Microsoft.
Fonte: Wccftech
Comentários