5 RPGs do Mega Drive que você precisa conhecer
Assim como o Super Nintendo, o Mega Drive também teve alguns RPGs que se tornaram clássicos. Conheça alguns deles!By - Alvaro Scola, 4 junho 2023 às 13:00
Quando se fala em RPGs antigos e clássicos, os jogadores já devem logo se lembrar do Super Nintendo em que muitas franquias tiveram o seu começo. Por sua vez, o Mega Drive também teve alguns títulos incríveis tanto em questão de mecânicas quanto com boas histórias.
Assim, o blog KaBuM! resolveu elaborar uma lista com 5 RPGs lançados para o Mega Drive, que você precisa conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!
5 RPGs para o Mega Drive que você precisa conhecer
Phantasy Star IV: The End of the Millenium
Com um grande foco em exploração e pequenas novidades para o seu sistema de combate, o Phantasy Star IV pode ser um ótimo ponto de partida para quem quer conhecer a franquia. Passando-se no ano AW 2284, os jogadores precisam ajudar um caçador de recompensas a salvar o Sistema Solar de Algol.
O título foi bastante elogiado na época por trazer um grande número de personagens e uma boa história. Entretanto, fica o aviso de que o jogo pode não ser dos mais fáceis para os jogadores de RPG de primeira viagem.
Landstalker
Diferente da maioria dos outros jogos do gênero, Landstalker chamou a atenção na época por ser um dos poucos RPGs com uma câmera isométrica nos consoles. No título, os jogadores controlam Nigel, que está em busca de um grande tesouro.
Apesar de ter uma movimentação que pode ser considerada lenta para os padrões atuais, Landstalker ainda conta com gráficos encantadores.
Shadowrun
Contando com batalhas em tempo real, Shadowrun mostra a história de Joshua querendo vingar a morte de seu irmão. O grande diferencial do título foi por conta do mesmo possuir um mundo aberto e uma história não linear, ou seja, os jogadores era quem podiam decidir o seu rumo.
O Shadowrun, vale notar, até chegou a ter uma versão para Super Nintendo, mas era outro jogo.
Shining Force
Se por um lado o Super Nintendo tinha Fire Emblem, pelo outro o Mega Drive tinha o Shining Force. No mesmo, Max precisa impedir que Kane seja capaz de ressuscitar um dragão capaz de trazer destruição para seu reino.
Como não poderia deixar de ser diferente em um RPG tático, o grande destaque de Shining Force fica por conta de seu sistema de combate. Não somente isso, mesmo com um número elevado de personagens, cada um deles possui uma personalidade diferente.
Shining in the Darkness
Mais um jogo da franquia Shining em nossa lista, mas além de ser diferente do mencionado anteriormente, este foi o que deu origem a série. No melhor estilo dungeon crawler, Shining in the Darkness, faz com que o jogador parta em uma jornada para resgatar o seu pai e uma princesa.
Além de contar com gráficos espetaculares para o ano em que foi lançado, 1991, o jogo também foi considerado um dos melhores dungeon crawlers feito para consoles, uma vez que esse gênero ligado ao RPG era mais comum de ser visto nos PCs.
Comentários