No ano passado, a North American Challenger’s League foi lançada e contava com 16 times de League of Legends. Agora, a Riot quer diminuir esse número para apenas sete.

O assunto repercutiu de tal forma que jogadores passaram os últimos dias protestando para impedir que essa mudança aconteça. Segundo a LCS Player Association, órgão que representa os jogadores profissionais da América do Norte, se colocada em prática, a decisão faria com que cerca de 70 pessoas perdessem o emprego.

Em sua defesa, a Riot disse que os cortes são necessários para garantir que as ligas norte-americanas de League of Legends permaneçam “sustentáveis [e] economicamente viáveis”.

Para tentar resolver a questão, a LCSPA se reuniu com a Riot. No entanto, parece que não chegaram a um acordo. Isso porque, em uma declaração da dona de League of Legends foi descrito que “isso simplesmente não é sustentável. Temos outras ligas de nível 2 em todo o mundo que prosperam por conta própria e acreditamos que a NACL também pode chegar a esse ponto”.

Futuro dos campeonatos de League of Legends em risco

Lucian Paladino de Ataque - League of Legends

Imagem: Riot Games

Porém, a parte mais curiosa da declaração é o momento em que a Riot afirma que, se um acordo não puder ser fechado nas próximas duas semanas, não só a temporada de verão da LCS será cancelada, mas as equipes também estarão fora do mundial de 2023.

Esperançosamente, esta janela de duas semanas nos dará tempo para um diálogo produtivo entre a LSCPA, as equipes e a liga e, em seguida, retomaremos a competição da LCS neste verão. O LCS não penalizará as equipes por não apresentarem suas listas durante este período de duas semanas para permitir que todos tenham espaço para se concentrar em um diálogo construtivo. Estamos fazendo o possível para garantir que os funcionários, contratados e outros que apoiam o LCS não sejam afetados negativamente pelo atraso.

Atrasar além da janela de duas semanas tornaria quase impossível realizar uma competição legítima e, nesse caso, estaríamos preparados para cancelar toda a temporada de verão da LCS. Levando isso adiante, se a temporada de verão da LCS for cancelada, isso também eliminará as equipes da LCS que se qualificam para o Mundial de 2023. Quero deixar claro: esse não é um resultado que desejaríamos, mas, infelizmente, é a realidade de garantir que administremos um sistema global justo e competitivo.

Após a nota da Riot, foi a vez da LCSPA se pronunciar, dizendo que entrou em contato com a empresa para “pedir reuniões diárias ou mais, se necessário, para chegar a uma resolução”, isso porque alegam que “o futuro da NACL e da LCS é grande demais para ser decidido da noite para o dia e sem a consideração do jogador”.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários