Já faz alguns bons meses que a Nvidia concluiu que os cabos de alimentação derretidos por placas RTX 4090 não passavam de plugues mal encaixados. Mas para evitar mais impasses similares, a MSI desenvolveu uma simples solução que pode acabar com essa dor de cabeça.

O truque de mestre da MSI

O curioso é que a tal resolução não se trata de um super sistema de monitoramento ou de uma nova tecnologia que evita superaquecimentos. Mas sim, de um simples cabo 12+4 (16 pinos) de alimentação para fontes modulares que apresentam um plugue na cor amarela.

Aliás, o novo produto se encontra no estande da MSI durante a Computex 2023.

“Mas como um plugue de cor diferente vai resolver a situação?”, podem estar se perguntando alguns. E a resposta pode ser mais óbvia simples do que parece: a cor amarela — ou qualquer outra variante que venha a ser lançada — funcionará como um sistema de segurança para confirmar se o plugue da MSI foi encaixado até o fim.

Se o usuário conectar o cabo à fonte ou à GPU e notar qualquer vestígio de cor amarela, significa que ele não foi encaixado corretamente. Logo, o encaixe só estará correto se nenhuma cor além do preto (que é a cor principal do restante do cabo) for vista.

Por mais simples que seja, a solução encontrada pela MSI soa bastante eficaz — algo que poderia ter sido pensado pela própria Nvidia. Além disso, a implementação não deve impactar nada o custo de produção de outros fornecedores, que podem muito bem adotar o modelo em suas próprias fontes e cabos.

Fato é que um cabo de alimentação com plugue amarelo pode não ser a única solução. Isso porque novos relatos de placas RTX 4090 derretendo cabos foram reportados e, ao que parece, não estão relacionados a plugues mal encaixados.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários