Uma surpresa planejada pela Konami pode ter sido estragada pela Sony: durante o PlayStation Showcase, na última quarta-feira (24), as empresas revelaram Metal Gear Solid: Master Collection, um compêndio com versões remasterizadas de Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

O que ainda não havia sido divulgado, no entanto, era a presença de Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake, os dois jogos clássicos que antecedem a trilogia principal e que foram lançados no MSX2 nos anos 1980. O site da coleção lista apenas os três primeiros e uma guia que promete “mais informações”. Mas a página da coleção na PlayStation Network claramente menciona todos os cinco jogos por nome. Veja as capturas abaixo – a esquerda para a Konami, a direita para a Sony.

Coleção de remasters de ‘Metal Gear Solid’ terá cinco jogos, não três
Coleção de remasters de ‘Metal Gear Solid’ terá cinco jogos, não três

“Mas caramba, hein, Sony”, disse algum executivo do marketing ou assessoria de imprensa da Konami, provavelmente, em algum lugar.

Metal Gear, o primeiríssimo da marca, vê o agente Solid Snake infiltrar a fortaleza da organização paramilitar conhecida como “Outer Heaven”, liderada por um “soldado lendário” que já trabalhou para o governo dos Estados Unidos. Os objetivos de Snake envolvem resgatar o companheiro de armas, Gray Fox, ao mesmo tempo em que investiga – e destrói – uma super arma desenvolvida pelo grupo armado e que pode alavancar ataques de destruição em massa em qualquer lugar do planeta.

Metal Gear 2: Solid Snake se ambienta alguns anos depois do primeiro jogo, e novamente, Snake se vê forçado a voltar à ação, desta vez invadindo um complexo militar em Zanzibar, na África. A estrutura é dominada pelo mesmo super soldado do jogo anterior, que voltou junto de uma nova e melhorada arma de destruição.

Novamente, estamos passeando pelo enredo a fim de evitar spoilers, ok? Vale citar que, se você gosta da narrativa da franquia Metal Gear Solid, saiba que ela começou com esses dois jogos. O popularíssimo título lançado em 1997 para o PlayStation é, na verdade, o terceiro da marca e o que estabelece a linha do tempo de todos os outros.

Vale citar, ainda, que o nome completo da coletânea é Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, o que implica que um “volume 2” também esteja nos planos. Fãs foram rápidos para especular que este segundo lançamento pode ser Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots – o único jogo da marca (salvo os mais recentes) que nunca ganhou nenhum tipo de remasterização ou releitura. Peace Walker e Portable Ops, originalmente lançados para os portáteis PSP e PS Vita, também ganharam revisões em outras plataformas, mas nada impede que eles sejam usados na segunda parte da coletânea.

De qualquer forma, não deve demorar muito para descobrirmos: a Konami prometeu o lançamento de Metal Gear Solid: Master Collection para o segundo semestre deste ano. Até lá, mais novidades devem aparecer.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários