No início do ano, a Microsoft anunciou o novo Bing, o motor de buscas da empresa alimentado por inteligência artificial. Um pouco depois, chegou o Microsoft 365 Copilot para os aplicativos do Office. E nesta terça-feira (23), durante a Build 2023, a conferência anual de desenvolvedores, a empresa marca anunciou o Windows Copilot como parte integrante do Windows 11.

Windows Copilot

A nova ferramenta de IA Windows Copilot fica na barra lateral do sistema operacional e, assim como a busca inteligente do Bing, pode ser usado como uma mecanismo para perguntas gerais. Além disso, o Copilot também pode funcionar como uma espécie de “assistente pessoal” para o Windows 11.

Assim, será possível solicitar que o Copilot realize tarefas e até modifique as configurações do sistema operacional como, por exemplo, ativar o modo de luz noturna ou até trocar o papel de parede da área de trabalho.

“Temos centenas de milhões de pessoas [usando o Windows], trazer o poder da IA para o Windows 11 oferece a você a oportunidade não apenas de ser mais criativo e produtivo, mas também de permitir que todos os usuários do Windows se tornem usuários avançados”, declarou Panos Panay, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Microsoft.

Windows 11 (6)

Imagem: sdx15/shutterstock.com

A Microsoft começará a testar o Windows Copilot publicamente em junho, antes de lançá-lo mais amplamente para todos os usuários do Windows 11.

Fonte: Windows Blog

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários