Jim Ryan diz que é muito cedo para julgar a popularidade do PS VR2
Rumores indicavam que a Sony decidiu cortar pela metade as unidades do PS VR2 fabricadas para o primeiro trimestre; situação foi desmentidaBy - Luiz Nogueira, 22 maio 2023 às 11:00
Lançado oficialmente no fim de fevereiro, o PS VR2 apresenta uma proposta ligeiramente diferente de seu antecessor – e com um preço relativamente mais alto de R$ 4.499,90.
Agora, quase 3 meses depois de seu lançamento, ainda não se sabe se o equipamento cumpriu seu papel e foi um sucesso de vendas – e parece que não é hora disso.
De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony, ainda é muito cedo para julgar a popularidade do PS VR2. “O PS VR2 acabou de ser lançado, então pode ser um pouco cedo para julgar sua popularidade, mas estamos felizes em ver muitas reações positivas dos usuários e da mídia”, disse o executivo em entrevistas à Famitsu.
“Continuaremos avançando para que aqueles que compraram o PS VR2 possam aproveitá-lo por muito tempo e também possamos garantir lucros”, completa Ryan falando também sobre os mais de 40 jogos que já foram lançados para o equipamento.
O questionamento sobre o sucesso é válido, já que em janeiro, fontes da Bloomberg disseram que a Sony reduziu pela metade suas projeções para o PS VR2 após números decepcionantes de pré-venda.
Na ocasião, foi dito que as remessas foram reduzidas de dois milhões para um milhão no primeiro trimestre deste ano. Em resposta, a Sony divulgou uma nota dizendo que não houve qualquer mudança em relação a isso.
De qualquer forma, segundo estimativas da empresa de pesquisa IDC, até o fim do primeiro trimestre, a Sony havia vendido cerca de 270 mil unidades do equipamento, bem abaixo das duas milhões de peças fabricadas.
Via: Videogames Chronicle
Comentários