Novos detalhes de uma nova GPU intermediária da Nvidia podem ter vazado. Ao que parece, a RTX 4060 Ti vai ter uma versão com 16 GB de VRAM.

As informações apareceram em um suposto documento enviado pela Nvidia para alguns de seus parceiros e descrevem uma placa de vídeo que traz, além de uma VRAM mais alta, um consumo de energia maior.

Foi citado que, apesar de ter um consumo de 165 W – um aumento necessário por conta do dobro de memória, apesar de subir apenas 5 W em relação à versão anterior – e 16 GB de VRAM, o design continuaria basicamente o mesmo, apenas com algumas mudanças.

Placa da Nvidia série RTX

Imagem: FeelGoodLuck/shutterstock.com

Portanto, ao que parece, os núcleos CUDA e o clock serão os mesmos, sem grandes alterações. Isso pode ser o resultado do fiasco que foi o lançamento da RTX 4080 de 12 GB. A Nvidia parece mais cuidadosa em anunciar placas diferentes com o mesmo nome.

Ainda segundo os rumores, o lançamento da nova RTX 4060 Ti deve acontecer na segunda quinzena de julho, enquanto a versão padrão, com 8 GB, deve chegar em 24 de maio.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários