A Nintendo divulgou um relatório financeiro atualizado que mostra que, apesar da desaceleração de vendas, o Switch ainda é um console de altíssimo potencial comercial: segundo o documento, ele já passou a marca de um bilhão de jogos vendidos em tempo de vida.

A saber, o portátil híbrido da Nintendo foi lançado em março de 2017, há pouco mais de seis anos. Para fins comparativos, o PlayStation 4, lançado em novembro de 2013, levou um ano a mais para atingir a mesma marca, que veio apenas em janeiro de 2020.

Nintendo Switch

Imagem: Enrique Vidal Flores/UnSplash

Apesar de ser uma marca impressionante, a conquista bilionária do Switch não é exatamente uma surpresa: em uma atualização fiscal de fevereiro – apenas três meses atrás – a Nintendo já havia declarado quase 995 milhões de títulos movidos comercialmente: cinco milhões adicionais em três meses, para o console, é algo relativamente fácil.

Com o número atualizado, a Nintendo oficializou o Switch como o console mais bem sucedido da história da empresa no ponto de vista de jogos vendidos, superando o campeão anterior – o Nintendo DS. Vale citar, porém, que o DS ainda é o “maioral” em vendas de hardware.

É importante ressaltar, no entanto, que os números atuais não incluem o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. O novo título da franquia chegou nesta madrugada – depois do lançamento do relatório – e segundo as análises mais recentes, temos um forte candidato a “Jogo do Ano”. O agregador de reviews Metacritic o classificou com 96% de positividade junto à crítica, no que é, até agora, a pontuação mais alta do ano.

Com isso, é de se esperar que os números ainda precisem de mais atualização no próximo trimestre, já que o novo “Zeldinha” provavelmente vai jogar a métrica – de hardware e de software – mais para cima.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários