[Atualização em 12 de maio] Nesta semana, o Google confirmou que um bug no relatório de privacidade é que foi o responsável por exibir que o WhatsApp estaria acessando o microfone em segundo plano, quando na verdade não está.

Ao utilizar qualquer aplicativo hoje em dia, é claro, os usuários têm uma grande preocupação com a sua privacidade. Já o WhatsApp, aparentemente, pode ter tido acesso aos microfones de seus usuários mesmo quando não estava em uso.

Um engenheiro do Twitter fez uma publicação em sua rede social relatando ter descoberto que o aplicativo acessou o microfone do seu celular com o sistema Android enquanto dormia. Logo, é claro, esse seria um momento em que o seu microfone deveria estar completamente desabilitado para o mensageiro.

O WhatsApp, por sua vez, procurou responder rápido ao engenheiro. No Twitter mesmo, o perfil oficial do aplicativo disse ter entrado em contato com Foad Dabiri e que acredita que isso se trata de um bug do relatório de privacidade do Android.

Não somente isso, eles também alertam que o microfone só é acesso pelo aplicativo em chamadas ou quando uma mensagem de voz ou vídeo está sendo gravada.

Outros usuários relataram o mesmo problema com o WhatsApp

Em resposta a publicação feita pelo WhatsApp, outros usuários comentaram que notaram o mesmo comportamento no seu relatório de privacidade no Android. Em algumas capturas, inclusive, o relatório mostra que o microfone foi acessado em segundo plano, ou seja, quando o aplicativo, de fato, não estava aberto.

Até o momento de publicação desta matéria, o Google não se pronunciou quanto a isto ser um possível bug do Android. No iOS (sistema do iPhone) ainda não surgiram relatos quanto ao acesso do microfone em segundo plano por parte do mensageiro.

Via: 9to5Google, Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários