Nvidia anuncia chegada das placas RTX Série 40 para notebooks ao Brasil
O lançamento da Nvidia traz as mesmas características das versões para desktop, embora sejam placas que ocupam menos espaçoBy - Luiz Nogueira, 9 maio 2023 às 14:19
A Nvidia anunciou oficialmente a chegada de suas placas de vídeo GeForce RTX Série 40 para notebooks ao Brasil. Reveladas originalmente no começo do ano, na CES 2023, as GPUs agora contam com produção local.
Assim como esperado, as placas de vídeo para notebook chegam com tecnologia DLSS 3, que usa inteligência artificial para criar novos frames e, assim, garantir mais qualidade e até mais fps nos jogos.
O Nvidia Reflex também está presente e reduz a latência do jogo, tornando a experiência mais responsiva. Por fim, com o ray tracing, as placas RTX Série 40 prometem o dobro de desempenho ao permitir reflexos e sombras mais nítidas.
Por conta de sua arquitetura Ada Lovelace, os notebooks com RTX Série 40 são considerados até três vezes mais eficientes que a geração anterior em termos de consumo de energia.
Outra implementação das novas placas da Nvidia é a presença da 5ª geração de tecnologias Max-Q, que traz uma série de mudanças e promete melhorias significativas para os consumidores, como memória de alta velocidade redesenhada, mais eficiência da placa de vídeo com voltagem mais baixa e controle de memória com três velocidades.
Por fim, foi revelado que os lançamentos da Nvidia chegarão em versões para diversos modelos de notebook, inclusive os mais finos e compactos, com a promessa de não perder nenhuma qualidade e potência com a mudança.
Nvidia e as placas de vídeo para diversos públicos
Durante a revelação, a Nvidia enfatizou que suas novas GPUs para notebooks não são voltadas apenas para os gamers, já que possuem diversas ferramentas baseadas em inteligência artificial para otimizar o trabalho em diversas áreas profissionais, como a de criação e edição de conteúdo, bem como para engenheiros e arquitetos.
Como um exemplo disso, temos o eye contact, uma ferramenta que, por meio da inteligência artificial, consegue fazer com que os usuários permaneçam olhando para a câmera, mesmo que estejam, por exemplo, lendo um roteiro. Além, é claro, dos planos de fundo virtual, que adiciona um efeito de chroma key aos cenários.
Fonte: Nvidia
Comentários