Um game “desenvolvido por gatos” para conscientizar os jogadores sobre a importância da adoção? Sim, existe. O jogo brasileiro independente A Building Full of Cats tem exatamente esta proposta.

A Building Full of Cats é um relaxante e intuitivo point and click onde o jogador é contratado para ser o cat sitter (babá de gatos) enquanto os humanos estão viajando.

Para tanto, você precisa encontrar todos os gatos do prédio e basicamente cuidar deles. São mais de 300 gatos espalhados por 5 andares, e mais de 50 felinos estão escondidos.

Os apartamentos têm temáticas variadas, trilhas sonoras que combinam com cada cenário, diversos elementos para interagir, e as missões em si são bastante intuitivas.

Um jogo brasileiro feito por gatos…?

O game foi desenvolvido pelo estúdio Devcats, sediado no Rio Grande do Sul. A desenvolvedora conta com alguns humanos, mas a equipe mesmo é comandada por gatos resgatados.

São eles: Judy (CEO), Fofiño (game designer), Lino (engenheiro de som), Giovani (artista e modelo), Lily (“anti” social media) e Leo (estagiário). Que gatinhos, não é mesmo?

Os "gatos devs" de A Building Full of Cats

Imagem: Devcats/Reprodução

A Building Full of Cats está disponível para PC (via Steam e GoG) e Nintendo Switch.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários