Lançado em fevereiro de 2022, Sifu chamou bastante a atenção por conta de sua temática aliada a um nível de dificuldade bem elevado. Agora, pouco mais de um ano após o seu lançamento, o título recebeu o modo Arena através de uma atualização gratuita para que jogadores possam ter acesso a novidades.

O blog KaBuM! testou o modo Arena do Sifu e, após passar horas apanhando e dando porrada nos inimigos, conta o que achou. Confira!

Modo arena de Sifu tem muito conteúdo

O modo Arena do Sifu funciona praticamente como uma expansão, que traz tanto conteúdo que poderia ser vendido facilmente como um DLC. Diferentemente do modo padrão em que temos uma história, o novo modo é bem focado na porradaria em que quase nenhuma introdução é feita para nos motivar a sair brigando, mas isso não chega a ser algo negativo.

Sifu - modo arena

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Dessa forma, o jogador precisa passar por 9 arenas, que funcionam como estágios e reúnem 45 desafios ao todo. Enquanto os cenários são variados e diferentes do que vimos na campanha, os objetivos praticamente são sempre os mesmos. Assim, o jogador sempre precisará:

  • Permanecer o mais jovem possível sobrevivendo a ondas de inimigos;
  • Eliminar os inimigos no melhor tempo possível;
  • Fazer a melhor pontuação possível;
  • Dominar áreas por tempo determinado;
  • Derrotar inimigos específicos no mapa que vão ficando mais forte ao longo das ondas.

Apesar das Arenas e desafios serem bem interessantes, o novo modo não traz muitas novidades ao sistema de combate, o que faz com que a gente sempre veja os mesmos golpes. Por sua vez, o protagonista ganha algumas skins novas, mas que não são tão interessantes assim.

Sifu - modo arena (3)

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Sifu ainda faz jus ao trocadilho e não perdoa erros

Assim como na campanha original, o modo Arena do Sifu praticamente não perdoa os erros e pode ser considerado até mesmo mais difícil e menos amigável com jogadores novos ou sem tanta habilidade. Inclusive, apesar de poder ser acessado a qualquer momento, o modo sugere que seja aproveitado após a campanha ter sido fechada.

Para poder prosseguir para os novos estágios, o jogador precisa atender a um número de medalhas específicas. Já o número de medalhas obtidas varia de acordo com a pontuação e como você se saiu em cada desafio. Honestamente, por estar destreinado, admito que demorei até pegar o jeito e, mesmo assim, qualquer erro era o suficiente para não conseguir completar um desafio ou para obter a pontuação mínima.

Sifu - modo arena (2)

Imagem: reprodução/blog KaBuM!

Algo também que deve ser notado é que, diferentemente da campanha que recebeu um seletor de dificuldade, o modo Arena possui uma dificuldade única. Ou seja, ou você joga bem ou não prossegue.

Já a mecânica da idade, em que aumenta a cada morte, segue intacta. Inclusive, em alguns estágios, nós já começamos com uma idade avançada, o que torna a tarefa ainda mais difícil.

Modo Arena do Sifu vale a pena?

O modo Arena do Sifu é mais recomendado para aqueles jogadores que realmente gostaram da campanha do título e, principalmente, do seu sistema de combate. Enquanto uma história não é adicionada, o número de cenários e desafios pode manter o jogador entretido por horas.

Assim é possível afirmar que a Sloclap acertou em cheio ao trazer um conteúdo divertido e de forma gratuita para o seu título.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários