[Para recordar] KaBuM! e-Sports: a história dos ninjas nos esportes eletrônicos
Sempre ao lado dos gamers, a KaBuM! e-Sports fez e ainda faz história no cenário dos jogos eletrônicos. Confira as principais conquistas!By - Alvaro Scola, 3 maio 2023 às 17:17
O KaBuM! foi fundado em maio de 2003 e ajudou muitos jogadores a montarem seus PCs e a comprar seus consoles. Já com uma história tão próxima do lado gamer das pessoas, claro, o KaBuM! também foi investir no mundo dos e-Sports.
Já o blog KaBuM!, claro, quer aproveitar a oportunidade de aniversário para lembrar um pouco da história da KaBuM! e-Sports. Confira!
Surge a KaBuM! e-Sports
Antes de entrarmos em detalhes das modalidades, vale lembrar como começou esta história. Em 2013, a KaBuM! eSports anunciou o seu primeiro time de esportes eletrônicos para a disputa de torneios de League of Legends.
Já o grande foco da KaBuM! e-Sports sempre foi em contribuir para o crescimento do cenário de esportes eletrônicos. Não apenas isso, aumentar a interação com o público do tema e gerar conteúdo para o público gamer.
Apesar do grande sucesso na modalidade do League of Legends, claro, a KaBuM! e-Sports não parou por aí e fez outras line-ups. Não somente isso, claro, o time se aliou a patrocinadores, como o e-commerce KaBuM! e a Husky.
KaBuM! e-Sports e o sucesso no League of Legends
A primeira line-up da KaBuM! e-Sports foi montada em 2013 e logo se provou um grande acerto. No mesmo ano, o time venceu a World Cyber Games, uma competição que contava com 65 equipes, contra a Keyd Team.
Entretanto, um dos grandes marcos ficou no fato da equipe conquistar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2014, hoje mais conhecido como CBLoL.
Ainda no mesmo ano, a KaBuM! e-Sports se tornou o primeiro time a representar o Brasil em um campeonato mundial de League of Legends e, apesar de não ter passado da primeira fase, fez história ao vencer e eliminar a Alliance, uma grande equipe da Europa, no torneio.
Com o passar dos anos, claro, diversas reformulações foram feitas na line-up de League of Legends, mas o sucesso sempre veio. Assim, o time venceu os seguintes torneios:
- Campeonato Brasileiro de League of Legends 2014
- International Wild Card 2014
- Circuito Desafiante 2017
- 1º e 2º split Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018
- Rift Rivals 2018
- 1º split Campeonato Brasileiro de League of Legends 2020
KaBuM! e-Sports também tem história no cenário de FPS e em outros jogos
Além do investimento no lolzinho, a KaBuM! e-Sports também se aventurou em outras modalidades. Em maio de 2014, a equipe chegou até a final na BGL de Crossfire. Entretanto, a maior conquista ocorreu em julho, quando a LGX Cup foi conquistada.
Já em agosto de 2014, a KaBuM! e-Sports conquistou a LGX Cup 2 de CS: GO. O começo da final, vale lembrar, não foi bom, uma vez que a primeira partida foi perdida por 16×1. Entretanto, o time conseguiu fazer história ao vencer no mapa de desempate de por 16×12.
Ainda no cenário de CS: GO, em setembro de 2014, a KaBuM! e-Sports venceu o Brazilian Series of Games (BSOG). No torneio, que tinha 8 times, a equipe dos ninjas perdeu apenas 26 rounds, em 6 mapas.
O último título no cenário de CS: GO veio ainda em outubro de 2014 no torneio BenQ BGS. Após tais fatos, a KaBuM! e-Sports seguiu investindo no CS: GO ao criar campeonatos direcionados para o público amador em 2017. Já em 2021 ainda mais investimentos foram feitos com a plataforma KaBuM!GG.
Por fim, mas não menos importante, a KaBuM! e-Sports também chegou a participar de torneio de FIFA. Representado por Gustavo Nascimento, o único título obtido na modalidade foi o da Superliga de Futebol Digital do jogo Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014™ (Federação Paulista de Futebol Digital e Virtual).
Comentários