A comunidade gamer certamente está ansiosa para a chegada de Starfield. Mas é preciso muito cuidado para ansiedade não virar tristeza, visto que o futuro game da Bethesda Game Studios se tornou alvo de golpes e fraudes.

Não é beta, é golpe

Nesta semana, um leitor do PC Gamer notou algo curioso: um link de um suposto beta aberto de Starfield que figurava no topo de resultados do Google.

Link malicioso do beta de Starfield falso

Imagem: reprodução/PC Gamer

O único ponto é que, ao menos por ora, não existe um beta aberto do game. E se existisse, ele claramente seria disseminado aqui, no blog KaBuM!, em diversos outros sites e até mesmo nas redes sociais de Bethesda e Xbox.

Mas dada a ansiedade dos jogadores, alguns chegaram a clicar no link. E quem acessou ao site, deparou-se com um portal de “Starfięld” (reparem na grafia errada), relacionado ao site bizongrow.

Acontece que o portal falso da bizongrow foi criado há cerca de uma semana e tem como domínio a Islândia. Nele, havia uma seção para baixar um arquivo executável no PC.

E como é de se imaginar, o arquivo em questão não se tratava de um beta de Starfield, mas sim, de um arquivo possivelmente repleto de malware e cujos danos ainda não são totalmente conhecidos.

Cuidado com fraudes de Starfield

O link malicioso em questão já foi removido do Google. Mas à medida que o lançamento do jogo se aproxima, é possível que outros golpistas criem sites do tipo para enganar os players e aplicar golpes. Portanto, muito cuidado.

Vale ressaltar que Starfield chegará em 6 de setembro para PCs e Xbox Series X|S. E até o momento, não há nenhum tipo de informação sobre a chegada de betas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários