Em março deste ano, a Samsung disse ao Google que tinha planos para trocar o buscador padrão da empresa pelo Bing, da Microsoft, em seus smartphones. Obviamente, a notícia não foi bem-recebida pelo Gigante das Buscas.

A principal razão para essa alteração seria a presença do mecanismo de inteligência artificial (IA) no Bing – enquanto o Google trabalha em quatro novas ferramentas do tipo, mas não tem nada em funcionamento.

Segundo o New York Times, que obteve um comunicado interno do Google, a empresa está em pânico não apenas porque está prestes a perder muito dinheiro. Mas não só isso.

Caso a Samsung opte pela mudança por conta da falta de um mecanismo de IA em seu buscador, a Apple pode fazer o mesmo – já que ambas as empresas possuem um contrato com o Google e pagam altas quantias para usar seus serviços.

Como era de se esperar, empresa correu para não ficar para trás e, com isso, começou a planejar recursos de IA para seu buscador. Ao que parece, essas novidades serão anunciadas já no I/O 2023, marcado para maio.

Novas ferramentas do Google

Google

Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash

O que se sabe é que a Gigante das Buscas trabalha em um projeto chamado Magi, que vai trazer ferramentas de pesquisa com IA ao buscador da empresa. Mas as novidades não param por aí, porque a companhia também conta com o GIFI, que vai gerar imagens para o Google Imagens.

O Tivoli Tutor vai possibilitar o aprendizado de um novo idioma com a ajuda da inteligência artificial. Por fim, o Searchalong permite perguntas a um chatbot enquanto o usuário navega pela internet.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários