Para poder utilizar o Windows 11 de forma oficial, é claro, os usuários precisam fazer a sua instalação de forma completa em um HD ou SSD. Já o desenvolvedor NTDEV, conhecido por modificar imagens do Windows e criador do Tiny11, resolveu mudar esta questão.

O Live11 é uma imagem modificada do Windows 11 que, sendo carregada a partir de um pendrive ou DVD, roda a partir da memória RAM do PC. Ou seja, o sistema da Microsoft não é instalado e, ao dar um novo boot no PC, tudo volta a ser o que era antes.

Windows 11

Imagem: diy13/shutterstock.com

Assim, a imagem, é claro, pode ser comparada às Live CDs ou distros em que os usuários podem testar o Linux sem instalá-los. Uma ferramenta dessas, inclusive, pode ser importante para quem precisa apenas usar o PC rapidamente ou até mesmo resgatar um arquivo que esteja em um de seus HDs.

A imagem, claro, também serve para aqueles que querem testar o Windows 11 antes de fazer sua instalação completa. Entretanto, o desempenho visto com o Live11 não pode ser considerado real, uma vez que se trata de uma versão do sistema da Microsoft com diversos recursos removidos.

Live11 – Como testar o Windows 11 portátil

O Live, a versão modificada e portátil do Windows 11, requer pelo menos 8 GB de memória RAM para rodar. Além disso, vale notar que esta imagem não é compatível com máquinas virtuais do VirtualBox, mas funciona com o VMWare e o Hyper-V.

O seu download pode ser realizado através deste link no site Archive.org. Já para passar a imagem para um pendrive é necessário o uso de um programa extra como o Rufus. Algo a importante a ser notado é que a imagem do Windows 11 não vem pré-ativada, enquanto o seu desenvolvedor aceita doações via Patreon para continuar com o seu trabalho.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários