[Review] realme 10 Pro+ combina visual lindo, display grande, câmeras excelentes e recurso incrível de bateria
O blog KaBuM! teve a oportunidade de testar o realme 10 Pro+, que combina algumas das melhores características dos smartphones intermediários, mas com visual nível premiumBy - Jessica Pinheiro, 7 abril 2023 às 18:28
A característica que mais me chamou a atenção ao testar o realme 10 Pro+ foi, sem dúvidas, o seu lindo visual graças ao modelo Hyperspace. O mais recente lançamento da fabricante chinesa de smartphones oferece um design belíssimo carregado por uma traseira espelhada.
Para completar a aparência encantadora, o realme 10 Pro+ traz um acabamento e um conjunto de câmeras, ambos a nível premium, além de um display grande AMOLED com bastante brilho, e uma carcaça fina que armazena uma incrível bateria.
Abaixo, você confere as impressões do blog KaBuM! sobre o novo smartphone intermediário da realme, incluindo suas principais vantagens e desvantagens.
Aparência
A caixa do novo smartphone da realme é simples e banhada pela cor amarela — carro-chefe da marca -, com textos e acabamentos em preto. Como já comentado, o visual do realme 10 Pro+ se destaca pela traseira espelhada, display grande e carcaça fina.
O design e o acabamento não devem nada a outros smartphones de nível premium, então se você é um entusiasta que leva em conta o visual do aparelho antes de comprá-lo, o realme 10 Pro+ é uma excelente opção nesse quesito.
Acessórios
Além do smartphone, a embalagem vem com uma capa de silicone para o dispositivo, chave para a gaveta do cartão SIM, manuais, cabo USB-C e carregador de 67W.
Display
A tela de painel AMOLED do realme 10 Pro+ é de 6,7 polegadas com resolução Full HD+. Na prática, isso significa que você pode contar com um display grande, cores vivas e enorme brilho, além de visibilidade acima da média até mesmo se comparado com outros smartphones.
A taxa de atualização do modelo é de 120 Hz em jogos e outras mídias com suporte a esse tipo de recurso. Além disso, o intermediário da realme não agride os olhos do usuário como outros aparelhos (incluindo os premium), oferecendo um índice menor de luz azul.
Câmeras
Apesar de não parecer, o conjunto de câmeras traseiras do realme 10 Pro+ abriga três sensores (um deles está dentro do outro), combinando um ultra-wide de 8 MP, uma macro de 2MP e uma principal de 108 MP.
Apesar de avançada em termos de megapixels e de capturar imagens com bastante fidelidade, a câmera principal comprime as fotografias para arquivos de 12 MP — mas existe a opção de salvar com resolução máxima, o que pode comprometer mais rapidamente o armazenamento do smartphone.
O zoom tem atalho na interface do app da câmera (assim como os modelos anteriores da realme), e ainda que não esteja aos pés de um zoom óptico, a imagem ainda perde um pouco em nitidez e em cores, limitando um pouco a captura de imagens a uma distância muito grande.
Por sua vez, o modo noturno evoluiu bastante, se adaptando muito bem a ambientes escuros. O modo em questão faz um papel bem competente, entregando fotografias com contraste e brilho equilibrados. Já a câmera frontal de 16 MP é capaz de registrar ótimas selfies.
Por fim, as gravações podem chegar a 4K de resolução com as câmeras traseiras, e a Full HD com a câmera da frente. Em ambos os casos, o vídeo roda a apenas 30 quadros por segundo. Mas, em contrapartida, a modalidade conta com recursos como HDR, dual rec, autofoco, detecção de rostos e captura em slow motion.
Som
Em termos de som, o realme 10 Pro+ não se destaca, mas entrega o básico: dois alto-falantes (sendo que uma das saídas está no topo do aparelho), e dois microfones estéreo.
Conectividade
Em compensação, o smartphone conta com suporte a 5G, Wi-Fi 6, NFC (pagamento por aproximação), Bluetooth 5.2 e leitor de digitais — o que torna o realme 10 Pro+ muito completo nesse aspecto.
Desempenho
O realme 10 Pro+ é alimentado por chips diferentes, dependendo da região onde você estiver. No Brasil, seu processador é um MediaTek Dimensity 920, mas internacionalmente, é um MediaTek Dimensity 1080. Também existem modelos de 12 GB, 8 GB e 6 GB de RAM, o que pode alterar drasticamente o desempenho.
A versão cedida ao blog KaBuM! para testes era de 12 GB de memória RAM, com 256 GB de armazenamento interno, o que significa que o aparelho foi capaz de aguentar muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo, enquanto ainda rodava jogos — obviamente, em detrimento da bateria.
Bateria
Por falar em bateria, esta é uma das maiores vantagens do realme 10 Pro+. A capacidade é de 5.000 mAh, o que pode parecer pouco para quem gosta de utilizar smartphones para diversas finalidades.
No entanto, o sistema operacional do dispositivo é um realme UI 4.0 baseado em Android 13 e, recentemente, a empresa lançou uma atualização de software com melhorias no gerenciamento de energia e de armazenamento.
Na prática, isso significa que a bateria do realme 10 Pro+ dura cerca de um dia e meio, considerando que a auto regulação de brilho e o modo escuro estão ativados, e que o aparelho foi utilizado constantemente (exceto para jogos).
A duração pode variar um pouco mais dependendo dos aplicativos abertos, claro, pois alguns consomem mais do que outros, especialmente quando funcionam em segundo plano.
Agora, o carregamento é uma experiência única. Isso porque a realme se destaca nesse assunto, oferecendo uma tecnologia de carregamento ultrarrápido em seus produtos.
O carregador que vem junto ao realme 10 Pro+ é de 67W, e demora cerca de 15 a 20 minutos para recuperar 90% da bateria. Honestamente, é um recurso impressionante e que vem muito a calhar quando você está com pressa e precisa recarregar o smartphone.
Preço
Em seu lançamento, a fabricante chinesa informou que o realme 10 Pro+ chega ao varejo brasileiro no início de abril, ainda sem uma data definida. O valor sugerido é de R$ 3.999.
O realme 10 Pro+ vale à pena?
O dispositivo é um excelente custo benefício para quem busca display grande com muito brilho, desempenho decente, câmera excelente e bateria incrível capaz de recarregar ultrarrápido — sem contar o design lindo e o acabamento a nível premium.
Ainda que o smartphone tenha suas desvantagens, como a potência média de som e áudio, ausência de certificação de resistência à água e uma câmera de selfie que poderia ser um pouco melhor, vale a pena investir no aparelho a médio/longo prazo.
Além disso, a realme com frequência realiza promoções para seus dispositivos, e como o realme 10 Pro+ é de nível intermediário, é capaz que você o encontre a um preço mais baixo daqui alguns meses (o que o torna ainda mais atrativo).
Comentários