GPT-4 transforma Pokémon Emerald em uma aventura de texto
Engenheiro usa inteligência artificial para transformar um jogo Pokémon em um desafio baseado em texto totalmente interativoBy - Cesar Schaeffer, 9 abril 2023 às 17:17
Em um momento de holofotes voltados para a inteligência artificial em diferentes segmentos, eis que surge uma nova e exclusiva aplicação para o GPT-4 – o novo modelo de linguagem de IA dos mesmos criadores do já popular ChatGPT: transformar um jogo Pokémon em uma “aventura de texto”.
Isso mesmo, o engenheiro Dan Dangond colocou o GPT-4 para ler o código de Pokémon Emerald, lançado em 2005 para o Game Boy Advance, e transformou o jogo em uma aventura de texto totalmente interativa, sem perder a essência da franquia dos monstrinhos.
No Twitter, Dangond compartilhou uma captura de tela mostrando sua conversa com o chatbot da OpenAI.
Starts up the game without a problem, pretty accurate so far, skipping the moving van and clock setting scene which honestly isn’t the most riveting thing in this game anyway pic.twitter.com/o4nqtMdCHH
— Dan Dangond (@DanDangond) March 15, 2023
Pokémon Emerald via GPT-4
O jogo começa mais ou menos como se estivesse sendo jogando no próprio Game Boy, a não ser por alguns recursos, como configurar o relógio no início – mas funciona e o engenheiro joga simplesmente respondendo à inteligência artificial no chat.
Dangond explicou ao site Polygon que tudo foi feito simplesmente ao pedir ao GPT-4 para fingir ser o Pokémon Emerald; e funcionou. O game roda como uma simulação de texto bruto que incorpora todas as principais mecânicas do jogo.
“A melhor analogia para o que está acontecendo é como pedir a um amigo que finja ser o Pokémon Emerald para você”, explicou Dangond.
Comentários