Em um momento de holofotes voltados para a inteligência artificial em diferentes segmentos, eis que surge uma nova e exclusiva aplicação para o GPT-4 – o novo modelo de linguagem de IA dos mesmos criadores do já popular ChatGPT: transformar um jogo Pokémon em uma “aventura de texto”.

Isso mesmo, o engenheiro Dan Dangond colocou o GPT-4 para ler o código de Pokémon Emerald, lançado em 2005 para o Game Boy Advance, e transformou o jogo em uma aventura de texto totalmente interativa, sem perder a essência da franquia dos monstrinhos.

Pokémon Emerald

Imagem: Nintendo

No Twitter, Dangond compartilhou uma captura de tela mostrando sua conversa com o chatbot da OpenAI.

Pokémon Emerald via GPT-4

O jogo começa mais ou menos como se estivesse sendo jogando no próprio Game Boy, a não ser por alguns recursos, como configurar o relógio no início – mas funciona e o engenheiro joga simplesmente respondendo à inteligência artificial no chat.

Dangond explicou ao site Polygon que tudo foi feito simplesmente ao pedir ao GPT-4 para fingir ser o Pokémon Emerald; e funcionou. O game roda como uma simulação de texto bruto que incorpora todas as principais mecânicas do jogo.

“A melhor analogia para o que está acontecendo é como pedir a um amigo que finja ser o Pokémon Emerald para você”, explicou Dangond.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários