O Último Ronin”, lançado em 2020, é um dos quadrinhos mais icônicos das Tartarugas Ninja e, agora, ele está em vias de ganhar uma adaptação nos videogames – uma que, diga-se de passagem, já está em desenvolvimento.

A informação foi confirmada por Doug Rosen, vice-presidente sênior de jogos da Paramount, em entrevista ao Polygon. De acordo com o executivo, o time está buscando inspiração na gameplay de outro jogo famoso – God of War – para criar uma experiência single player.

Imagem mostra parte da capa de "O Último Ronin", quadrinho de "As Tartarugas Ninja"

Imagem: IDW Publishing/Reprodução

Notoriamente, isso seria uma fuga do padrão “Tartarugas Ninja” com o qual estamos acostumados: até hoje, todos os jogos da marca priorizaram experiências conjuntas, seja no multijogador local ou pela internet.

Tartarugas Ninja: O Último Ronin, o quadrinho, ambienta cinco edições em um futuro distópico onde o Clã do Pé dominou todos os aspectos da vida humana, liderado por Oroku Hiroto, o neto do Destruidor. A história é inteiramente protagonizada por uma das Tartarugas Ninja originais, agora em idade mais avançada e com seus irmãos já há muito tempo mortos.

O gibi se passa em uma versão de Nova York bastante ambígua: de um lado, a metrópole controlada por Hiroto e policiada pelos seus ciborgues, cheia de paredes densas que parecem desenhadas mais para impedir pessoas de saírem do que outras de entrarem. Fora dela, no entanto, o aquecimento global e diversos eventos radioativos devastaram o resto do mundo.

Neste contexto, a última tartaruga ninja viva busca, como missão final, acabar com essa dominação e, quem sabe, vingar seus irmãos caídos. Naturalmente, o enredo faz um ótimo trabalho em esconder a identidade do protagonista, já que ele usa todas as armas – incluindo aquelas dos heróis derrotados. Toda a narrativa culmina em suas revelações mais impactantes na última edição, lançada apenas em abril de 2022.

De acordo com Rosen, infelizmente, ainda não há qualquer expectativa de lançamento do jogo e, com base na entrevista original, ele ainda diz para esperarmos por novidades “nos próximos meses e anos” – em outras palavras, ainda vai demorar muito tempo até que tenhamos detalhes mais consistentes. Ele também não disse qual estúdio está responsável pela criação, então fica difícil especularmos qualquer coisa até pelo histórico de alguma empresa.

Em todo o caso, a confirmação de que um jogo das Tartarugas Ninja, baseado em um de seus melhores quadrinhos, é algo que podemos esperar com ansiedade. Até lá, poderemos curtir mais dos quatro guerreiros reptilianos em uma nova animação intitulada Mayhem, além dos jogos Cowabunga Collection e Shredder’s Revenge, lançados em 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários