[Crítica] 4º episódio de The Mandalorian é lento e não acrescenta muito à história
Aqui, temos o episódio mais curto de The Mandalorian até entãoBy - Luiz Nogueira, 22 março 2023 às 16:09
Após episódios de redenção e traição, chegamos à metade da temporada com o capítulo mais curto de The Mandalorian até então – mas igualmente surpreendente.
Apesar de não continuar exatamente de onde paramos na última semana, aqui temos um pouco mais de informações sobre o passado de Grogu, enquanto ele mesmo lembra como foi seu resgate pelos Jedi.
Bo-Katan junto dos Mandalorianos
O episódio começa com Bo-Katan vendo o treinamento dos Enjeitados, crianças que foram abandonadas e adotadas pela doutrina Mandaloriana. Ela, aparentemente, decidiu ficar e seguir o caminho de seu povo – isso após ter sido purificada ao mergulhar nas Águas Vivas.
Enquanto isso, Grogu também está treinando para se tornar um Mandaloriano – dadas as devidas proporções, claro. O pequeno é colocado para lutar contra um outro Enjeitado. Ele, surpreendentemente, vence a disputa, deixando Mando orgulhoso.
Nesse tempo, um monstro chega e sequestra a criança que era adversária de Grogu. Aqui, temos a história do episódio.
Muitos podem não gostar, mas The Mandalorian, apesar de ter uma grande história por trás, é pautada por pequenos acontecimentos e conflitos fechados, que são resolvidos no mesmo episódio.
Essa é uma abordagem arriscada, mas que funciona para algumas produções, como essa. Por conta disso, os fãs já estão acostumados a monstros e outros perigos colocando os personagens para lutar.
O resgate
Em pouco tempo, Bo-Katan afirma que conseguiu rastrear a criatura e mapeou seu ninho para que o resgate possa ser feito. O plano é simples: eles chegam até certo ponto de nave e, em seguida, escalam as montanhas silenciosamente para que a criatura não os veja.
Enquanto a missão de resgate se desenrola entre Bo-Katan, Mando e outros Mandalorianos, Grogu fica no acampamento para que se mantenha seguro. Lá, temos mais um vislumbre de seu passado.
Grogu se lembra de quando foi salvo. Apesar de não ser o centro do episódio, ele está sempre em volta das ações, o que é muito interessante.
Isso porque, após o fim da segunda temporada, me perguntei como o personagem ainda seria relevante para a história. Ao que parece, conseguiram encontrar uma motivação para isso.
A batalha e volta para casa
Após chegarem ao local, uma batalha se inicia e fazemos uma triste descoberta. Com o garoto seguro, os heróis voltam para junto dos outros Mandalorianos e é visível como Mando tem um grande carinho por Grogu.
O pequeno é a primeira pessoa com quem ele conversa e, talvez a única, que ele abrace, demonstrando afeto.
O episódio termina com Bo-Katan falando novamente sobre o monstro que viu nas profundezas das Águas Vivas – o que é algo que ainda deve se desenvolver ainda mais durante a temporada.
Conclusão de The Mandalorian
O quarto episódio de The Mandalorian é mais lento em relação à história, apesar de seguir o mesmo ritmo de alguns capítulos da temporada anterior. Achei que, depois dos acontecimentos da semana passada, a narrativa ia engrenar e muitos acontecimentos seriam apresentados, mas não parece ser o caso.
De qualquer forma, ainda estamos na metade da temporada e, conhecendo como a série se desenrola, os próximos capítulos podem apresentar algumas revelações bombásticas. Resta esperar para ver.
Comentários