Novo Bing permite criar imagens a partir de texto; experimente agora
Recurso do novo Bing com IA lançado nesta terça-feira (21) já pode ser testado no próprio navegador e os resultados impressionamBy - Cesar Schaeffer, 21 março 2023 às 17:20
O novo Bing, o motor de buscas da Microsoft (concorrente do Google), turbinado por inteligência artificial ganhou um novo recurso nesta terça-feira (21). Agora, além de mastigar respostas para os mais diversos assuntos, o sistema é capaz de produzir imagens incríveis a partir de descrição em texto. Simples e surpreendente assim…
Já disponível para experimentar, a empresa lançou o Bing Image Creator, que adiciona o recurso de criação de imagens por inteligência artificial DALL-E, também da OpenAI – assim como ChatGPT – à pesquisa do Bing e até na barra lateral do navegador Edge.
Para começar a brincar e sentir o poder da tecnologia, basta descrever ao chatbot (por enquanto apenas em inglês) a imagem que gostaria de ver criada. A gente fez alguns testes aqui no blog KaBuM!.
Por exemplo, é assim que ficaria um “jornalista de tecnologia aloprado jogando videogame”:
Mas é possível pedir coisas aleatórias e impossíveis também. Que tal um “elefante voador andando de bicicleta“?
Claro, mesmo antes de liberar o acesso à nova ferramenta, a Microsoft aplicou algumas “proteções adicionais” que tentam impedir a criação de imagens potencialmente nocivas. Funcionou nos nossos testes também com alguns termos inapropriados ou envolvendo pessoas conhecidas. Mais do que isso, também como forma de proteção, a empresa deixa muito claro que todas as imagens são geradas por inteligência artificial, inclusive por meio de marcas d’água.
Como usar o Image Creator no novo Bing
O Image Creator já está disponível por meio de um site dedicado do Bing. Embora a tecnologia suporte apenas o inglês, mais idiomas estão em andamento. E como a gente se empolgou mesmo com a novidade, encerramos com esta imagem fofinha de um “cachorro sorrindo e jogando videogame nas nuvens”. Sim, o céu é o limite.
Fonte: Microsoft
Comentários