No último fim de semana, a Blizzard realizou o primeiro teste beta de Diablo IV para os jogadores. O período foi reservado para alguns convidados e pessoas que fizeram a pré-compra do game.

Apesar de ser o mesmo segmento que fomos convidados pela Blizzard para testar – e que temos um texto de prévia aqui, caso queira conferir o que achamos -, jogamos novamente o jogo e trazemos alguns detalhes interessantes observados durante o beta.

Entrando no beta de Diablo IV

Diablo IV

Imagem: blog KaBuM!

Após baixar o jogo na sexta-feira (17), decidi entrar no meio do dia para ver a fila e, para minha surpresa, havia um tempo de espera de 95 minutos até ser conectado ao servidor. Imaginei que isso estaria ligado ao fato de que o beta havia sido liberado há poucos minutos. Decidi então deixar para mais tarde, para ver se as coisas melhoravam.

No entanto, não foi o que aconteceu. O tempo só aumentou, fazendo com que eu e as pessoas com quem estava jogando tivéssemos de esperar mais de uma hora para entrar no servidor.

As coisas foram melhorando apenas no dia seguinte, no sábado, que foi quando os tempos de fila diminuíram drasticamente para menos de um minuto. Só assim pudemos jogar juntos o esperado Diablo IV.

Felizmente, para o próximo beta, que será aberto para todos – e que começa em 24 de março -, a Blizzard prometeu melhorias significativas nos servidores, o que vai ajudar na hora de enfrentarmos a fila para login.

De qualquer forma, estávamos ali. Eu, como citei, já havia jogado esse segmento, pois a Blizzard convidou o blog KaBuM! para testar o primeiro ato da campanha de maneira antecipada.

No entanto, compartilhar esse momento com outros fãs de Diablo foi uma experiência e tanto. Ver eles surtando com as mesmas coisas que eu – que não podiam ser ditas anteriormente – foi como finalmente poder contar um segredo que você guarda há muito tempo.

Criação de personagem e início

Diablo IV

Imagem: blog KaBuM!

Por conta de ser um jogo muito esperado, perdemos bastante tempo na criação dos personagens, já que a Blizzard oferece muitas características que podem ser modificadas e colocadas nos perfis de heróis que escolhemos.

No entanto, neste começo, não pudemos testar todas as possibilidades do jogo. Isso porque, das cinco classes prometidas, apenas 3 estavam liberadas (Mago, Renegado e Bárbaro). Porém, para o próximo beta, as outras 2 classes (Druida e Necromante), poderão ser escolhidas.

Mesmo assim, a diversão tomou conta da jogatina. Jogar sozinho foi bom, porque foi uma experiência e tanto poder explorar os locais e ter uma ideia de como o título seria. No entanto, jogar em grupo é muito mais divertido.

Fizemos diversas dungeons juntos, combamos feitiços, desenvolvemos builds e desbravamos o mundo juntos, fazendo as missões da história enquanto nos distraíamos com o rico mundo de Diablo IV.

Missões secundárias

Diablo IV

Imagem: blog KaBuM!

E por falar em missões, Diablo IV é cheio delas. Não só principais, mas também secundárias. É possível perder horas e mais horas desbravando o mundo em busca dessas tarefas, ao mesmo tempo em que dá vontade de sair para upar o personagem e enfrentar as ameaças.

É tudo bem construído e faz sentido para o desenrolar dos acontecimentos da narrativa. Portanto, se tiver a oportunidade de jogar o beta aberto, procure fazer algumas das missões secundárias, elas vão ajudar na progressão de seu personagem.

No entanto, vale lembrar que, para o período de testes, além do primeiro ato, nosso personagem pode chegar ao nível 25 – embora o nível máximo, quando o jogo lançar, seja 100.

Além disso, o progresso adquirido não será carregado para o jogo quando ele for lançado, o que é uma pena, já que minha Maga estava com uma build interessante – e que, com certeza, será reproduzida no jogo final.

Chefe de Mundo

Diablo IV

Imagem: blog KaBuM!

Para este fim de semana, a Blizzard separou um Chefe de Mundo que poderia ser enfrentado. Ele estava em uma área com nível 25 e, portanto, exigia jogadores experientes.

De acordo com a empresa, até 12 pessoas poderiam enfrentá-lo simultaneamente, exigindo um esforço conjunto para derrotar a poderosa criatura. No entanto, pelo menos para mim, ele não apareceu.

Cheguei ao local designado, onde algumas pessoas também estavam esperando por ele, e no horário estipulado. Porém, quando era para o evento começar, ele simplesmente não começou, deixando todos que estavam ali frustrados.

Bugs

Diablo IV

Imagem: blog KaBuM!

Por se tratar de um beta, é normal que alguns bugs estejam presentes. Durante minha jogatina, tive alguns deles que, apesar de chatos, são compreensíveis.

O maior deles, com certeza, foi ver que quem estava comigo simplesmente desapareceu. Eles apareciam no mapa, mas não no jogo. Estavam invisíveis (e eu também estava invisível para eles).

Em outro caso, uma parede invisível simplesmente me impedia de sair de uma cidade. Tive que ir por outra saída e dar uma volta maior para chegar ao meu objetivo.

Por fim, personagens voltando alguns passos atrás, se teletransportando e bugs nos diálogos também se mostraram presentes, mesmo que em baixa quantidade.

Conclusão

Diablo IV

Imagem: blog KaBuM!

Assim como disse anteriormente, Diablo IV é bastante promissor e é uma das promessas de 2023. Com o DNA característico da série e algumas mudanças em relação aos jogos anteriores, o novo título tem tudo para ser mais um belo capítulo da aclamada saga.

Vale lembrar que Diablo IV chega oficialmente em 6 de junho de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários