A série The Last of Us finalizou a sua primeira temporada no último domingo (12) e, em grande estilo, segue acompanhando os eventos da franquia de jogos que lhe empresta o nome. Espera-se que a já confirmada segunda temporada do show siga mais ou menos em sinergia com The Last of Us Part II, o segundo título da marca no PlayStation.

É, não vai ser bem por aí: em entrevista à GQ, os co-criadores da série, Neil Druckmann (que roteirizou e dirigiu os jogos) e Craig Mazin, admitiram que o segundo título é simplesmente grande demais para caber em uma só temporada, e que eles provavelmente precisarão de mais uma para contar a história apropriadamente.

The Last of Us

Imagem: Divulgação/HBO

Por um lado, a notícia pode incomodar os fãs mais “puristas” já que, de uma forma ou de outra, os roteiristas da série terão que fazer algumas edições consideráveis para narrar aqueles eventos na segunda temporada. Por outro, olha só, Druckmann e Mazin admitem a intenção de uma terceira temporada – o que é sempre bom.

Questionados especificamente sobre como fariam caber um jogo tão denso quanto The Last of Us Part II – que muda de perspectivas constantemente e introduz personagens muito importantes ao enredo geral – em apenas uma temporada, os dois foram enfáticos:

“Nem ferrando” – Mazin

“Vai ter que ser mais que uma temporada” – Druckmann

Obviamente, apesar de serem questionados sobre isso, eles “tiraram os deles da reta”, como diz a expressão popular, admitindo que é fato que a história do segundo jogo precisaria de mais de uma temporada para ser contada na série, mas parando pouco antes de admitir uma terceira temporada.

O final de The Last of Us quase mudou, mas não muito (SPOILERS!)

Uma das perguntas feitas a Druckmann foi justamente sobre o final da série, que, por admissão do próprio diretor, quase foi diferente em relação ao que ocorre no videogame (e que a série emulou quase que literalmente). Mas não por muita coisa:

(SÉRIO. SPOILERS ADIANTE, DEPOIS DA IMAGEM ABAIXO!!)

Imagem mostra Abby, a co-protagonista e antagonista primária de The Last of Us Parte II

Abby, a co-protagonista e antagonista primária de The Last of Us Parte 2, deve fazer sua estreia na segunda temporada da série da HBO Max (Imagem: Naughty Dog/Sony/Reprodução)

Tanto no jogo como na série, o final de The Last of Us vê Ellie nas mãos dos Vagalumes, para que eles possam estudar o motivo de sua imunidade ao fungo Cordyceps e, com sorte, reproduzi-la em larga escala. Entretanto, Joel descobre que, independente de uma cura ser viável ou não, dada a natureza do fungo de se reproduzir no cérebro do hospedeiro, Ellie não voltaria da cirurgia.

Incapaz de aceitar que sua companheira de jornada não lhe faria mais companhia e lembrando de quando ele próprio perdeu a própria filha no primeiro episódio da série, Joel toma para si a situação, mata todos os Vagalumes do hospital e o cirurgião da equipe médica, resgatando Ellie, que está anestesiada à mesa.

Pouco depois, vemos os dois co-protagonistas em um carro, dirigindo de volta ao início de sua jornada. Ellie acorda da anestesia e Joel lhe diz que bandidos atacaram e destruíram o hospital, além de mentir à companheira de viagem, dizendo que “outros imunes” aparentemente estão por aí, mas que a busca por uma cura já havia sido abandonada.

O final que quase foi, na verdade, não difere muito disso. Segundo Druckmann, a ideia era apenas a de esticar a última cena um pouco mais: no último episódio, Ellie faz Joel prometer que tudo o que ele disse era verdade – ele continua mentindo e jura pelo que diz, mesmo sabendo que não era o fato – e o episódio acaba.

Druckmann disse à GQ que essa cena veria Ellie apenas dizendo “Tudo bem” e caminhando à frente do personagem vivido por Pedro Pascal: “Ali [Abbasi, diretor] teve essa ideia de rodar uma versão mais longa e mais triste dessa cena onde a Ellie concorda com Joel e meio que vira e sai caminhando. Joel está acompanhando ela, mas vemos os dois andando, não realmente juntos mas separados, sentido à cidade de Jackson. Aí a cena abre até desligar. Havia algo belo nessa ideia.”

O executivo disse, depois, no entanto, que a ideia foi descartada para que fossem evitadas as discussões dos fãs mais fervorosos do jogo, que poderiam reclamar das mudanças.

(FIM DOS SPOILERS!!!)

Naturalmente, o retorno de The Last of Us ainda deve demorar a acontecer: para todos os efeitos, tem uma personagem extremamente importante do segundo jogo cuja atriz a vivê-la na série sequer foi relacionada, isso para começar. Então, ao menos por enquanto, vai ser difícil especular uma janela de lançamento.

Mas, em todo o caso, se você ainda quiser ver mais de Pedro “Novo Daddy da internet” Pascal, O Mandaloriano estreou recentemente a sua terceira temporada no Disney+. Esta semana deve ver a estreia do terceiro episódio, de um total de oito. Você já viu o que estamos achando dela até agora?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários