Parece que a Sony está pronta para honrar a previsão que fez no último ano sobre fechar mais algumas grandes aquisições para 2023. A empresa separou uma reserva de US$ 5 bilhões para ampliar os negócios.

Depois da compra da Bungie em 2022 por US$ 3,7 bilhões, a japonesa também fechou negociações importantes no mercado dos games com a compram 30% da FromSoftware, desenvolvedora de Elden Ring, em uma parceria com a Tencent.

Além de outras aquisições como Haven Studios e Savage Game Studios, cujos fundadores são responsáveis por títulos mobile como Angry Birds e Clash of Clans — a compra foi parte da estratégia de entrada da empresa no mercado de jogos para dispositivos móveis.

A carteira cheia é uma boa arma para batalhar para manter a soberania no mercado, visto que ela tem enfrentado alguns desafios depois do anúncio de compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

O plano de aquisições da Sony para 2023

O planejamento de compras da dona do PlayStation começou em 2021, quando a japonesa divulgou uma reserva de US$ 18,4 bilhões (ou 2 trilhões de ienes) que seriam direcionados para “investimentos estratégicos”.

O CFO da Sony, Hiroki Totoki, divulgou recentemente os números sobre como a caminhada no shopping dos games está sendo.

“Gastamos quase 1,3 trilhão de ienes [US$ 9,46 bilhões] no final do ano passado. Temos mais um ano. Gostaríamos de criar um fluxo de caixa de mais de 3 trilhões de ienes em três anos”, afirmou Totoki durante uma sessão de perguntas e respostas comandada pela Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference.

No pacote, além das aquisições feitas no último ano, a Sony também adquiriu a Bluepoint Games, a Firesprite, a finlandesa Housemarque (nome por trás de Returnal), Nixxes Software e o Valkyrie Entertainment (estúdio que participou no desenvolvimento de títulos como God of War e Halo Infinite).

God of War é um dos jogos da Sony que será adaptado para a TV

Imagem: divulgação

A companhia também injetou investimentos na Devolver Digital e na Epic Games, além da FromSoftware já citada. Sem mencionar a compra da Crunchyroll — que não faz parte do mercado de jogos, mas está incluído no montante de investimentos em entretenimento que a empresa fez dentro do planejamento.

Via: WCCF Tech

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