No mês passado, o mensageiro pró privacidade Signal liberou um novo recurso para usuários do aplicativo móvel para Android. Trata-se das mensagens programadas, que permite compor uma mensagem com antecedência e escolher o horário exato para que se ela seja enviada, evitando perturbar o sono alheio.

Como agendar envio de mensagens no Signal

Imagem: J.K2507/Shutterstock.com

O novo recurso, há anos aguardado pelos usuários do aplicativo, permite agendar o envio de mensagens de texto, imagens e vídeos. Ao programá-las, elas são armazenadas em fila e localmente, no próprio dispositivo, sendo possível cancelar ou reagendar a qualquer momento antes de serem enviadas ao destinatário, de acordo com o Signal.

Como agendar mensagens no Signal

  1. Digite uma mensagem.
  2. Toque e mantenha pressionado o ícone de envio, uma pequena janela vai aparecer na tela quando o aplicativo tentar fazer o envio da mensagem.
  3. Selecione uma hora e, em seguida, toque em Agendar envio.

Como agendar envio de mensagens no Signal

Programar envio de uma imagem ou vídeo

  1. Toque no ícone + e selecione Galeria.
  2. Selecione uma imagem ou um vídeo.
  3. Toque e mantenha pressionado o ícone de envio, uma pequena janela vai aparecer na tela quando o aplicativo tentar fazer o envio da mensagem.
  4. Selecione um horário de envio, depois toque em Programar envio.

Reprogramar horário ou data de envio

  1. Toque em Ver tudo no popup logo acima da caixa de texto que exibe o número de mensagens agendadas.
  2. Encontre a mensagem que deseja reagendar e toque no ícone do calendário.
  3. Toque em Reprogramar e selecione um novo horário para a mensagem programada.
  4. Selecione OK.

Observações importantes

Ao agendar uma mensagem, certifique-se de que o dispositivo esteja ligado e tenha uma conexão de rede no horário agendado. Caso contrário, a mensagem será enviada apenas quando o dispositivo se reconectar. Não é possível selecionar um horário no passado.

Se uma mensagem programada não for enviada ou se o recurso não estiver disponível, procure seguir as etapas a seguir:

  • Certifique-se de ter ativado “Permitir alarmes e lembretes de configurações” dentro das Configurações do Android > Signal.
  • Confirme que o dispositivo esteja usando o “Data e Hora Automática” do sistema, incluindo o fuso horário correto.
  • Verifique se o aplicativo está atualizado. Caso não esteja, é possível atualizá-lo acessando signal.org/download ou diretamente pelo aplicativo do Google Play.

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários