O Signal, mensageiro pró-privacidade e independente de investidores e receita publicitária, adicionou recentemente mais dois canais para receber doações pelo aplicativo móvel. Além das carteiras digitais da Apple e Google, os apoiadores contam agora com as plataformas PayPal e cartão de crédito para fazer contribuições de qualquer valor em moeda local.

Os interessados em apoiar o trabalho da Signal Foundation encontrarão a opção de doação acessando as Configurações, localizado no menu do mensageiro. Em “Doar para o Signal”, os usuários notarão duas formas de doação: ‘única vez’ ou ‘mensal’. A primeira com a possibilidade de doar entre R$ 20 a R$ 500; o aplicativo também aceita quantias menores ou maiores que as opções de valores sugeridas, ou seja, customizável.

Após inserir o valor, o usuário escolhe a forma de pagamento, que pode ser via PayPal, cartão de crédito ou pela carteira digital Apple Pay ou Google Pay.

Signal expande suporte para doações via PayPal e cartão de crédito pelo aplicativo

Imagem: arquivo pessoal/Tecmasters

Para quem doar, independentemente da quantia ou plano escolhido — único ou mensal — recebe um selo/badge, que ficará localizado no pé da foto do perfil, sinalizando que aquela pessoa doou ou é apoiadora do Signal.

O doador também pode gerenciar o selo adquirido, optando por ocultá-lo ou substituir aquele em destaque — caso o apoiador tenha feito doações de planos distintos em um mesmo período. Para isso, basta acessar Configurações > Perfil (avatar) > Selos > Mostrar selos no perfil. Abaixo desta opção, é possível alternar entre os distintivos disponíveis para aquela conta.

Signal expande suporte para doações via PayPal e cartão de crédito pelo aplicativo

Imagem: reprodução/Signal

O programa de apoio foi lançado pelo mensageiro em dezembro de 2021.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários