A Xiaomi revelou o Wireless AR Glass Discovery Edition, um dispositivo de realidade aumentada compacto. O grande destaque é que a novidade usa o processador Snapdragon XR2 Gen 1, o mesmo presente no Quest Pro, da Meta.

A empresa afirma que seus óculos são a melhor forma de misturar os mundos digital e real, principalmente porque não exigem uma conexão física com um smartphone – ou seja, nada de fios. Para garantir leveza, os óculos, que pesam 126g, foram construídos a partir de liga de magnésio-titânio e fibra de carbono.

Quanto às lentes, a Xiaomi implementou um par de monitores microOLED conectados a um par de prismas projetados para que o olho humano não os veja de forma quadrada. A empresa ainda afirma que os usuários não enfrentarão perda de brilho – pelo menos quando comparado com outras telas do tipo.

Para garantir ainda mais imersão, quando o usuário tiver que focar no mundo virtual, os óculos vão escurecer automaticamente as lentes. Além disso, ao que parece, sera possível utilizar as mãos para manipular o mundo digital.

Isso fica evidente em um vídeo conceitual divulgado, em que uma pessoa desativa uma luz inteligente ao pressionar um botão virtual que paira sobre o próprio dispositivo.

O hardware da Xiaomi, quando emparelhado com algum dispositivo compatível, como a linha Xiaomi 13, promete baixa latência para que o usuário não perceba a falta de fios.

No entanto, até então, não há informações sobre preço e disponibilidade, já que se trata de um conceito revelado pela companhia. Por conta disso, não há como saber quando a novidade chegará ao mercado.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários