Remakes de ‘Dead Space 2’ e ‘3’ já estão em consideração pela EA
Sucesso de Dead Space fez a publisher americana enviar pesquisa para medir interesse do público nas duas sequênciasBy - Rafael Arbulu, 27 fevereiro 2023 às 14:38
O sucesso do remake de Dead Space parece já estar esquentando mais motores dentro da Electronic Arts (EA): segundo Dillon Rogers, a publisher americana está enviando pesquisas de intenção de compra para medir o interesse do público em remakes das duas sequências do título – Dead Space 2 e Dead Space 3.
Rogers é um dos desenvolvedores por trás do indie Gloomwood e fã inveterado do gênero de jogos de horror – categoria essa atribuída à franquia Dead Space. Naturalmente, ele se mostrou “extremamente interessado”:
Pfft. The survey EA is sending out. On the wall – the writing. pic.twitter.com/o2f1OPC1zM
— Dillon Rogers (@TafferKing451) February 25, 2023
Excluindo outras mídias, a franquia Dead Space tem uma história bem linear: o jogo original saiu em 2008, com uma sequência chegando em 2011 e, fechando uma trilogia, o terceiro título vindo em 2013, há exatos 10 anos. As duas continuações, no entanto, tiveram uma recepção mais “morna” junto à crítica da época.
Desde então, a série vinha sendo tratada no silêncio até a chegada do referido remake, em janeiro de 2023. O jogo obteve bastante sucesso, com pontuação 89 (de 100) segundo o Metacritic, que agrega reviews feitos por analistas do setor de videogames.
O remake foi desenvolvido pelo estúdio Ignition, que atualmente está com as mãos ocupadas com aquele projeto sobre um certo herói da Marvel, mas falando ao Videogames Chronicle, o diretor de Dead Space – Roman Campos-Oriola – não descartou a possibilidade de que as sequências do título também ganhassem uma repaginada mais contemporânea:
“Eu não posso falar sobre o outro projeto, mas eu posso admitir que não é raro que um estúdio tenha várias obrigações simultâneas. Especialmente em empresas grandes como a EA. A única coisa é que, e de novo: estou falando somente sobre Dead Space, em termos de recrutamento, é que eu entrei para trabalhar nesse jogo e temos muita gente aqui na mesma situação. Essa marca, como um desenvolvedor, tem muito apelo.” – Roman Campos-Oriola, diretor criativo do estúdio Ignition
Em outras palavras: o time de Campos-Oriola está meio “atolado” de trabalho agora, mas se a EA pedir, eles podem gerenciar tanto as sequências de Dead Space como outros projetos de forma simultânea.
Obviamente, a pesquisa encaminhada pela EA não menciona nenhuma intenção mais firme de, de fato, produzir os jogos, mas ao menos o interesse é oficial.
Comentários