A Warner assegurou a seus investidores que novos filmes da marca O Senhor dos Anéis estão a caminho. A informação vem da transcrição da conferência dos investidores com o CEO David Zaslav (via Hollywood Reporter), onde o executivo detalhou o acordo entre a Warner e o Grupo Embracer, que comprou os direitos de uso da franquia no ano passado.

E não, não estamos falando da “coleção em NFT”: sério, o que foi aquilo?

De acordo com Zaslav, uma parceria de vários anos foi assinada com o pessoal do Embracer, permitindo que a Warner produza novos longa-metragens da marca. Atualmente, você pode ver O Senhor dos Anéis pela série Anéis de Poder (via Amazon Prime, confirmada para a segunda temporada), e um projeto de anime para o cinema, intitulado War of the Rohirrim (“Guerra dos Rohirrim”, na tradução literal), envolvendo os cavaleiros de Rohan, está prevista para 2024.

Fora isso, a HBO Max, o Amazon Prime Video e a Apple TV ainda exibem as duas trilogias principais – O Senhor dos Anéis e sua “prequência” O Hobbit. Todos os seis filmes foram dirigidos por Peter Jackson.

Segundo o HR, Fran Walsh e Philippa Boyens, duas colaboradoras de Jackson nos seis filmes originais, já estavam cientes das evoluções nas discussões e devem estar envolvidas em projetos futuros. O comunicado foi co-assinado pelo próprio Peter Jackson, aliás:

“A Warner e o [Grupo] Embracer nos mantiveram atualizados a cada passo deste caminho. Estamos ansiosos para falar com eles em maior detalhes para entendermos a sua visão para a franquia daqui para frente.”

Imagem da série "Aneis de Poder", baseada em "O Senhor dos Anéis"

Anéis de Poder (Imagem: Amazon Prime Video/Divulgação)

Vale citar, no entanto, que nenhum deles foi formalmente contratado para cuidar de qualquer projeto: War of the Rohirrim – o anime citado acima – será comandado por Kenji Kamiyama, que tem em seu currículo obras do gênero como Patlabor e várias produções de Ghost in the Shell.

Enquanto isso, Anéis de Poder é ambientado fora do cânone literário de Tolkien, trazendo um roteiro original que usa eventos anteriores aos famosos livros apenas como base. A série é toda progredida dentro da chamada “Segunda Era”, milênios antes dos acontecimentos que levaram à descoberta d’O Um Anel que centraliza a história dos filmes.

E tem a questão dos jogos – estes, ainda sob controle pleno do Embracer, mas licenciados no Brasil (e em muitos outros países) pela Warner: o próximo do gênero será Lord of the Rings: Gollum, o título amplamente adiado que deve se concentrar no enigmático personagem enfeitiçado pelo anel titular. E há, ainda, um segundo projeto, pelas mãos do estúdio Private Division e WETA Workshop – a empresa de animação que inaugurou uma divisão de jogos e que…fez toda a parte digital dos seis filmes originais.

Evidentemente, a Warner não se comprometeu com nenhum calendário ou expectativa de lançamento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários