O metaverso está ampliando suas entranhas para — literalmente — todos os locais possíveis e os quais eram originalmente “relíquias” do mundo físico. A última novidade para este mundo virtual? Um baile de Carnaval com direito a desfile de escola de samba, bloquinhos e tudo o mais.

Pois é: nem mesmo as festividades tão tradicionalmente das ruas ficaram de fora. Neste ano, a Decentraland e a Upland, que são atualmente duas das maiores plataformas do mercado que trabalham com esse foco, divulgaram a programação especial para a data.

A folia programada tem início previsto para esta sexta-feira (17) e deve se estender até a terça-feira (21).

Imagem de uma mulher soprando confetes no meio da rua em um bloco de Carnaval

Imagem: Kleber Cordeiro/Shutterstock

Mas o “esquenta” já começou no mundo virtual. Na Upland, por exemplo, é possível comprar bundles para se preparar para as festividades. Já na Decentraland, o Metacarnaval (como eles mesmos chamaram) já teve desfile que contou com a Rainha Nina Verso — avatar da empreendedora Nina Silva, CEO do banco digital D’Black Bank e do hub de inovação focado na comunidade negra Movimento Black Money.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nina Verso (@iamninaverso)

“O Carnaval é uma das principais celebrações do Brasil, e não podemos deixar de mencionar a sua importância cultural e social. Ele é uma oportunidade para celebrar a alegria, a diversidade e a união, e é por isso que é tão amado por todos”, afirma o anúncio sobre o evento na comunidade da Decentraland.

Carnaval no metaverso

Engana-se que o desfile da escola de samba não será páreo para o do mundo real, porque a protagonista é a tradicional Mangueira.

Em comunicado à imprensa, Dirk Lueth, coCEO e cofundador da Upland, afirma que este é um dos primeiros passos que estamos dando para o futuro que, ainda de acordo com o executivo, é “inevitável”.

“Grandes momentos culturais como o Carnaval são pilares de oportunidades para continuar a explorar este futuro inevitável”

A Upland é conhecida por “Reconstruir o Mundo”, como diz o próprio slogan da empresa. Basicamente, ela consegue mapear lugares do mundo real — como Buenos Aires, na Argentina, e a própria Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, e levar esses espaços para o mundo virtual.

Com o evento, a Upland irá “metaversar” situações reais, como os bloquinhos das ruas de São Paulo, o Carnaval de Salvador e imagens da Sapucaí — sem contar a promessa de um evento imersivo em uma parceria feita com a Mangueira.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Upland (@upland.me)

Antes de encerrar a notícia: quer saber como é esse tal do Carnaval no Metaverso? O perfil da Decentraland no Instagram deu uma colher de chá para os curiosos de plantão que querem dar uma espiada na festa.

Via: Upland, Decentraland, Money Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários