Recentemente, a Sony apresentou seus resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022, onde revelou que aproximadamente 30% da sua base de usuários do PlayStation 5 (PS5) é de novos clientes – ou seja, nunca tiveram um PlayStation 4 (PS4) antes. Segundo a empresa, esse é um dado favorável que mostra que a adoção do console lançado por ela em novembro de 2020 está favorecendo o avanço da máquina.

A fabricante definiu o número por meio do que chamou de “usuários ativos mensais”, cuja definição atribuída por ela corresponde a “contas únicas que jogaram games ou utilizaram serviços da PlayStation Network [PSN] durante o último mês do trimestre”. A Sony também disse que o número pode ser atualizado em documentos futuros.

Em um fundo azul, a imagem exibe dois controles brancos do PlayStation 5 ao lado de um pedaço do console da Sony

Imagem: Shutterstock

Em outras palavras: os 30% citados pela empresa não consideram o número de consoles vendidos, mas sim o volume de contas que se logaram na PSN para usar algum serviço – seja esse serviço o download de algum app gratuito, a compra de um jogo ou a assinatura da PlayStation Plus (PS Plus).

Por essa razão, a empresa enfatizou o “aproximadamente” ao invés de oferecer um número definitivo: para todos os efeitos, o mesmo usuário poderia ter múltiplas contas na PSN – o volume registrado poderia contar diversos perfis da mesma pessoa, desde que essa pessoa se conectasse em todos eles.

Na prática: se apenas você usa o PS5, mas tem três contas na PSN, então suas três contas – e não somente “você” – entrariam nos 30% citados.

Paralelamente, a PlayStation Plus registrou queda de um milhão de usuários desde a sua revitalização e a abertura de múltiplos planos de assinatura, fechando o trimestre em 46,4 milhões de usuários.

No mesmo relatório, a Sony manteve a afirmação de que o trimestre passado do ano fiscal foi o melhor da empresa: foram 32 milhões de unidades do PS5 vendidas desde o seu lançamento, sendo 7,1 milhões de unidades nos últimos três meses. Segundo a empresa, um crescimento de 83% em relação ao mesmo período no ano fiscal anterior.

O foco agora é chegar a 6,2 milhões de unidades oferecidas às lojas varejistas até março de 2023, o mês em que a japonesa fechará o ano fiscal. Se conseguir, ela cumprirá seu objetivo de 19 milhões de unidades do PS5 produzidas por ano.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários