Polêmico e “hypado”, o ChatGPT está ingressando na modalidade premium. Na última quarta-feira (1), a OpenAI, desenvolvedora do chatbot, informou em seu blog que a inteligência artificial (IA) conversacional vai ganhar um plano piloto de assinatura com custo mensal de US$ 20 (R$ 100 em conversão direta).

Por mais que a empresa prometa a manutenção das ofertas gratuitas, quem se inscrever na assinatura do ChatGPT Plus terá benefícios como acesso geral mesmo em horários de pico, tempos de resposta mais rápidos e acesso prioritário a novos recursos e melhorias.

Inclusive, a OpenAI afirma que a cobrança pelo serviço permitirá que mais pessoas consigam acesso ao bot de maneira gratuita — já que a modalidade na faixa fica à mercê da disponibilidade.

Imagem mostra tela do ChatGPT por trás de um celular com o logotipo do chatbot

Imagem: Ascannio/Shutterstock

Por ora, a assinatura está disponível somente nos Estados Unidos e os indivíduos que se encontram na lista de espera vão começar a ser convidados para a modalidade nos próximos meses. Felizmente, a companhia planeja expandir o acesso e suporte para outros países em breve — embora nenhuma região específica tenha sido citada.

Atualizações e planos futuros para o ChatGPT

No mesmo post, a OpenAI deu um panorama geral sobre a caminhada do ChatGPT até agora. Foi dito que o chatbot de IA foi lançado “como uma prévia de pesquisa” e, após uma análise sobre pontos fortes e fracos oriundos dos milhões de feedbacks, diversas atualizações foram lançadas para otimizar o serviço.

E mesmo que a análise atual seja positiva, já há planos para melhorias no futuro. E isso será traduzido em refinamentos e expansões da assinatura paga, criação de um novo plano de baixo custo, além de novos planos de negócios e pacotes de dados para maior disponibilidade.

Fonte: ChatGPT

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários