Muita polêmica foi vista desde que a Warner Bros. optou por cancelar o filme Batgirl em agosto do ano passado. Mas durante um evento destinado à imprensa ocorrido na última segunda-feira (30), Peter Safran, novo copresidente e CEO da DC Studios, veio a público para defender a suspensão do longa.

Na época, a justificativa dada pela Warner era de que o cancelamento do longa refletia a mudança estratégica que a liderança da empresa adotou em relação ao universo de super-heróis da DC. Vale lembrar que, meses antes, a mesma Warner Bros. anunciou uma fusão de seus conteúdos de entretenimento com a Discovery Inc.

Mas agora, a explicação mais detalhada revela que Batgirl talvez não tivesse força o suficiente para competir nas telonas.

“Eu vi o filme, e há muitas pessoas incrivelmente talentosas na frente e atrás da câmera naquele filme. Mas esse filme não foi lançado e às vezes acontece. Esse filme não foi lançável. Na verdade, acho que Zaslav [presidente e CEO da Warner Bros. Discovery] e a equipe tomaram uma decisão muito ousada e corajosa de cancelá-lo porque prejudicaria a DC. Teria prejudicado as pessoas envolvidas”, disse Safran.

“Muitas pessoas talentosas estavam envolvidas, mas o filme simplesmente não podia ser lançado. Não teria sido capaz de competir no mercado teatral; foi construído para a tela pequena. Então, novamente, acho que não foi uma decisão fácil, mas eles tomaram a decisão certa ao engavetá-lo”, completou o copresidente.

Protagonista lamenta o cancelamento de Batgirl

Mas se de um lado alguns defendem o cancelamento, do outro, há os que lamentam o fato de Batgirl não ter chegado ao cinema e a HBO Max. E neste segundo bolo está Leslie Grace, protagonista da heroína que carrega o nome do filme, que lamentou a suspensão em uma recente entrevista ao Collider.

“Eu realmente tive uma das [melhores] experiências com a Batgirl. Em termos de experiência de filmagem, estávamos todos muito empolgados para que as pessoas vissem muita ação, muitas das cenas práticas que fizemos com fogo”, contou a atriz.

E apesar do projeto ter ido por água abaixo, Grace admitiu um desejo de que algumas cenas vazem para que o público confira, ao menos, parte do que foi gravado.

“Então eu adoraria que as pessoas vissem esses momentos, mas quer saber? Você tem a experiência e continua rolando, e me sinto tão abençoada, apesar de tudo, por ter essas memórias e espero que talvez, em algum futuro, alguns clipes surjam para que as pessoas aproveitem um pouco disso”, concluiu.

Via: Variety e Collider

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários