Ao que parece, não são apenas os profissionais de Esports que possuem gameplays em suas rotinas. E a maior prova disso é que Max Verstappen, atual campeão mundial de Fórmula 1, acaba de equipar seu jato particular multimilionário com um simulador de corridas para treinar durante os voos.

“Ele teve seu jato particular convertido para que também possa fazer uma corrida simulada no ar no futuro”, revelou o consultor da Red Bull e chefe do programa de pilotos, Helmut Marko, ao Sport1.

É verdade que, por conta das limitações de internet, simulações online talvez sejam difíceis a alguns milhares de pés do solo. De todo modo, o piloto estará apto a treinar suas performances na pista — por meios virtuais — em seu jato Dassault Falcon-900EX estimado em cerca de US$ 16 milhões.

Dassault Falcon-900EX, aeronave de Verstappen

Imagem: Roman Maximus/Shutterstock

Não se sabe se o sistema de simulação instalado corresponde ao mesmo setup gamer pessoal de Verstappen. Mas caso seja o mesmo, estamos falando de uma configuração que inclui um cockpit Playseat F1 Ultimate, um volante LM-Pro personalizado da Precision Sim Engineering, pedais Heusinkveld Ultimate e um sistema Leo Bodnar Sim Steering.

Verstappen e sua relação com simuladores

A proximidade do piloto com o universo dos games não é novidade, visto que ele já foi visto em jogatinas de Fifa e diversos outros jogos. Mas a instalação de um setup no jato particular pode levantar algumas questões, principalmente relacionadas aos benefícios (ou malefícios) de jogatinas durante a viagem.

Mas na opinião de Helmut Marko, não há grandes problemas nisso. Até porque o consultor disse que Verstappen “precisa desses tipos de distração” e reforça que o uso de simuladores “não teve nenhum impacto negativo em seus dois primeiros títulos mundiais”.

Tudo indica que a situação é bem diferente da de Pickford, goleiro da Inglaterra, que fez de tudo para levar seu setup gamer durante a Copa no Catar. Até porque no caso de Verstappen, as jogatinas incluem experiências dentro do universo de corridas, o que pode auxiliá-lo de alguma forma.

Resta saber se o simulador instalado no jatinho fará diferença na temporada 2023 da Fórmula 1, que começa em março, ou mesmo nos campeonatos virtuais disputados pelo atual campeão de F1.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários