‘Elden Ring’ e ‘Stray’ empatam indicações ao GDCA
Um duelo se manifesta no horizonte do Game Developers Choice Awards: com seis indicações cada, você vota nos demônios ou no gatinho?By - Rafael Arbulu, 27 janeiro 2023 às 16:38
A organização por trás do Game Developers Choice Awards (GDCA), a Informatech, divulgou a lista de indicados à premiação e, veja só: Elden Ring e Stray empatam a concorrência com seis indicações cada um – ambos superando God of War Ragnarok, que ficou com cinco.
A 23ª edição do GDCA ainda tem Immortality e Tunic entre vários outros nomes indicados, prometendo uma competição bem acirrada. São, ao todo, nove categorias votadas por especialistas em desenvolvimento da indústria de jogos. A Informatech também é responsável pela feira Game Developers Conference (GDC) e pelo prêmio da indústria independente Independent Games Festival (IGF). A seguir, os indicados em todas as categorias:
Indicados ao GDCA 2023
Jogo do Ano
- Elden Ring (FromSoftware, Bandai Namco)
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio, Sony Interactive Entertainment)
- Immortality (Sam Barlow, Half Mermaid)
- Pentiment (Obsidian Entertainment, Xbox Game Studios)
- Stray (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive)
- Tunic (Tunic Team, Finji)
Melhor Áudio
- Elden Ring (FromSoftware, Bandai Namco)
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio, Sony Interactive Entertainment)
- Horizon Forbidden West (Guerrilla Games, Sony Interactive Entertainment)
- Metal: Hellsinger (The Outsiders, Funcom)
- Stray (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive)
Melhor Estreia
- Neon White (Angel Matrix, Annapurna Interactive)
- Norco (Geography of Robots, Raw Fury)
- Stray (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive)
- Tunic (Tunic Team, Finji)
- Vampire Survivors (Poncle)
Melhor Design
- Elden Ring (FromSoftware, Bandai Namco)
- Marvel Snap (Second Dinner Studios, Inc., Nuverse)
- Neon White (Angel Matrix, Annapurna Interactive)
- Stray (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive)
- Tunic (Tunic Team, Finji)
- Stray (BlueTwelve Studio)
Prêmio por Inovação
- Elden Ring (FromSoftware, Bandai Namco)
- Immortality (Sam Barlow, Half Mermaid)
- Neon White (Angel Matrix, Annapurna Interactive)
- Pentiment (Obsidian Entertainment, Xbox Game Studios)
- Stray (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive)
Melhor Narrativa
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio, Sony Interactive Entertainment)
- I Was a Teenage Exocolonist (Northway Games, Finji)
- Immortality (Sam Barlow, Half Mermaid)
- Pentiment (Obsidian Entertainment, Xbox Game Studios)
- Return to Monkey Island (Terrible Toybox, Devolver Digital)
Prêmio por Impacto Social
- As Dusk Falls (Interior/Night, Xbox Game Studios)
- Citizen Sleeper (Jump Over The Age, Fellow Traveller)
- Endling – Extinction Is Forever (Herobeat Studios, HandyGames)
- I Was A Teenage Exocolonist (Northway Games, Finji)
- Olli Olli World (Roll7, Private Division)
- We Are OFK (Team OFK)
Melhor Tecnologia
- A Plague Tale: Requiem (Asobo Studio, Focus Entertainment)
- Call of Duty: Modern Warfare II (Activision Blizzard)
- Elden Ring (FromSoftware, Bandai Namco)
- God of War Ragnarok (Santa Monica Studio, Sony Interactive Entertainment)
- Horizon Forbidden West (Guerrilla Games, Sony Interactive Entertainment)
Melhor Arte Visual
- Elden Ring (FromSoftware, Bandai Namco Entertainment)
- God of War Ragnarök (Santa Monica Studio, Sony Interactive Entertainment)
- Horizon Forbidden West (Guerrilla Games, Sony Interactive Entertainment)
- Pentiment (Obsidian Entertainment, Xbox Game Studios)
- Stray (BlueTwelve Studio, Annapurna Interactive
A premiação do GDCA será entregue durante a edição deste ano da Game Developers Conference, que será realizada em São Francisco (EUA), entre os dias 20 e 24 de março.
Comentários