Para muitos, peixes podem ser meros animais domésticos monótonos e sem graça. Mas acredite se quiser: esses mesmos bichanos aquáticos são capazes de jogar Pokémon Scarlet e Violet em um Nintendo Switch ou mesmo cometer fraudes de cartão de crédito em uma transmissão ao vivo.

Pokémon Scarlet e Violet no modo aleatório

Para um pouco de contexto, vale destacar que o canal japonês Mutekimaru Channel no YouTube é popularmente conhecido por fazer seus peixes jogarem videogame. Basicamente, o criador de conteúdo criou um mecanismo que, por meio de uma webcam, mapeia o movimento dos pets e atrela comandos a algumas áreas do aquário.

Sistema de controle via peixes durante jogatina de Pokémon Scarlet e Violet

Imagem: reprodução/Mutekimaru Channel

A iniciativa foi criada para entreter a comunidade gamer durante a pandemia de Covid-19 e alguns jogos (como Pokémon Sapphire) já foram zerados desta maneira. O mais novo título a figurar nessa jogatina aquática, no entanto, foi o recente Pokémon Scarlet e Violet, de Nintendo Switch.

O relato de peixes jogando a nova entrada de Pocket Monsters já seria surpreendente por si só. Ainda mais se levarmos em conta que os bichanos têm apresentado — sim, a gameplay ainda está ativa — uma performance razoável derrotando inimigos e conquistando insígnias em um modo pra lá de aleatório.

Peixes jogando Pokémon Scarlet e Violet 2

Imagem: reprodução/Mutekimaru Channel

Mas ao que parece, os peixinhos do canal têm outra “profissão” além de gamers. Qual? A de golpistas.

Temos que trollar, temos que trollar

Como se sabe, Pokémon Scarlet e Violet ainda sofre com travamentos e oscilações de fps. O único problema é que o título crashou enquanto o dono do canal estava longe do PC. E, bem, pode-se dizer que não é muito recomendável deixar pets no comando de videogames e computadores.

No caso, o jogo finalizou repentinamente e os peixes continuaram a nadar. E como resultado, os bichanos entraram na Nintendo eShop do youtuber, compraram um cosmético de golfe para o Nintendo Switch Sports, alteraram o nome do perfil de “Mutekimaru” para “ROWAWAWAWA¥”, adicionaram 500 ienes (R$ 19,90 em conversão direta) na conta e, de quebra, expuseram as credenciais de cartão de crédito para todos os espectadores.

Felizmente, Mutekimaru entrou em contato com a Nintendo explicando a situação e conseguiu ser reembolsado. E aparentemente, nenhum dos viewers juntou-se aos peixes golpistas para fazer mal uso das informações vazadas.

Curiosamente, o canal segue firme e forte nesta segunda-feira (23), com a gameplay de Pokémon Scarlet e Violet via peixes a todo vapor. Fica a torcida para que nenhum outro travamento ocorra o que, por consequência, poderia ocasionar em ainda mais dores de cabeça para Mutekimaru.

Via: Kotaku e TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários