Ao que parece, a Microsoft tem grandes planos para o Windows 12 – e até para a décima primeira versão. Quem falou sobre o futuro do sistema foi Panos Panay, vice-presidente executivo e diretor de produtos da empresa, durante a CES 2023.

Na ocasião, ele destacou como a inteligência artificial (IA) faz parte do futuro – e deve fazer parte dos sistemas da empresa. “A IA é a tecnologia que define nosso tempo, é diferente de tudo que já vi antes. Está transformando indústrias, está melhorando nossa vida diária de muitas maneiras. Alguns você vê, outros não – e estamos em um ponto de inflexão agora. A computação está ficando mais inteligente e pessoal”, disse.

E completa: “A IA vai reinventar a maneira como você faz tudo no Windows, literalmente. Como aqueles grandes modelos generativos, pense em modelos de linguagem, modelos de geração de código, modelos de imagem; esses padrões são tão poderosos, tão agradáveis, tão úteis, tão pessoais. Mas eles também são muito computacionalmente intensivos, então nunca pudemos fazer isso antes. Nunca vimos essas cargas de trabalho intensas nessa escala antes, e elas estão aqui. Será necessário um sistema operacional que ultrapasse os limites da nuvem, e é isso que estamos fazendo agora”.

Essas afirmações são bastante intrigantes e podem dar uma pequena dica do que esperar para o futuro dos sistemas operacionais da Microsoft. Não é segredo que a empresa trabalha em sua nova versão do Windows. Portanto, não deve demorar para que alguns dos planos sejam revelados – já que o novo software pode chegar já no fim de 2023.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários