O ator Evan Peters levou um prêmio durante a apresentação do Globo de Ouro pelo seu trabalho na série Dahmer: Um Canibal Americano, da Netflix, e em seu discurso de agradecimento, disse que esperava que “algo bom viesse deste prêmio e da série”.

Shirley Hughes, mãe de Tony Hughes, uma das vítimas do assassino serial retratado na série, não gostou disso: segundo ela falou ao TMZ, Peters deveria ter feito algum tipo de tributo aos mortos e suas famílias, e que, da forma como ele se posicionou, ele acabou glorificando criminosos, e que Hollywood deveria parar de fazer séries e filmes sobre assassinos.

Colagem coloca o ator Evan Peters em seu papel como Jeffrey Dahmer, ao lado do próprio Dahmer, durante seu julgamento

Evan Peters (esq.) venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Antológica por sua interpretação como o assassino serial Jeffrey Dahmer (dir.) na série “Dahmer: Um Canibal Americano” (Imagem: Netflix/Wikimedia Commons/Reprodução)

Dahmer: Um Canibal Americano estreou na Netflix em 21 de setembro de 2022, rapidamente tomando os rankings de séries mais assistidas segundo várias análises. Nela, Evan Peters interpreta Jeffrey Dahmer, vulgo “Canibal de Milwaukee”, que matou e desmembrou 17 pessoas – homens e meninos – entre 1978 e 1991.

Em vários casos, Dahmer não se limitou à morte, mas também cometeu atos de canibalismo (quando a pessoa se alimenta de partes do corpo de outra pessoa) e necrofilia (quando se cometem atos sexuais com corpos já falecidos).

Dahmer foi uma das figuras mais emblemáticas do judiciário norte-americano, com sua história criando vários estudos e ensaios sobre a sanidade – ou a falta dela: apesar de ser considerado são em seu julgamento, o assassino foi diagnosticado com diversos distúrbios da saúde mental, como Transtorno de Personalidade Limítrofe (o chamado “borderline”) e esquizofrenia. Em 1994, Dahmer foi espancado até a morte por Christopher Scarver, outro condenado que foi encarcerado no mesmo presídio.

De acordo com Shirley Hughes, “nada de bom” viria do prêmio conquistado por Evan Peters, e que uma premiação do tipo serve apenas para aumentar o luto das famílias das pessoas assassinadas por Dahmer, já que o sucesso da série faria com que “elas vivessem e revivessem a tragédia de novo e de novo”.

“Tem muita gente doente nesse mundo, e pessoas vencendo prêmios de atuação por interpretarem assassinos em série mantém essa obsessão viva, e isso faz com que essas pessoas doentes busquem a fama.” – Shirley Hughes, em entrevista ao TMZ

Ela também questionou o que teria levado Evan Peters a aceitar o papel em primeiro lugar, após o ator, durante seu agradecimento, dizer o quão difícil foi interpretar Jeffrey Dahmer. 

O ator não teceu nenhum comentário sobre as palavras de Shirley Hughes, e ele tende a se manter fora das redes sociais: seus perfis no Twitter e no Instagram não têm nenhuma postagem nova desde o segundo semestre de 2018 e maio de 2021, respectivamente.

via TMZ

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários