Lembra-se de quando mencionamos em nota o quanto o diretor John Carpenter adoraria fazer um filme sobre Dead Space? Bem, agora o homem está insinuando que já tem um filme sobre Dead Space em produção – só que sem ele.

A afirmação foi feita de forma bem velada em uma nova entrevista do icônico diretor de filmes de terror à Variety, que lhe perguntou sobre seu gosto por jogos de terror e, mais especificamente, pela franquia criada pela publisher americana Electronic Arts (EA).

Montagem coloca tela do jogo Dead Space junto do diretor de terror John Carpenter

Imagem: EA/IMDB/Reprodução

“Não, não, não. Eu não acredito no quão longe isso foi [falando de sua primeira entrevista]. Eu sou muito fã de videogames e joguei todos da série. Na ocasião, eu estava olhando algumas novas câmeras digitais da RED e aconteceu de eu mencionar a eles que eu adoraria fazer um filme sobre Dead Space. Isso meio que saiu em todo canto e, a partir daí, todo mundo começou a perguntar ‘Ah, e quando você vai começar a fazer?’ Eu não vou fazer nada. Eu acho que eles já têm um outro diretor envolvido. E ninguém me pediu nem me contratou para fazer. Mas já tem um novo jogo de Dead Space saindo em janeiro, e com certeza eu vou pegar.” – John Carpenter, diretor de cinema

Ok, muita coisa para desempacotar aqui, então vamos devagar: “RED” é uma empresa que fez um smartphone bem malfadado e é especializada em construir câmeras super avançadas e usadas na produção de filmes – em especial, aqueles em 3D. E o “novo jogo” certamente é o remake da franquia, que a EA vem divulgando desde o meio do ano passado e que tem lançamento previsto para 27 de janeiro de 2023, no PlayStation 5, Xbox Series S/X e Windows (PC).

Agora, o interessante aqui é a parte do “acho que eles já têm um outro diretor envolvido”. Isso porque a EA nunca disse nada remotamente próximo de um longa-metragem estar em desenvolvimento.

É importante ressaltar que Dead Space tem sim algumas adaptações – na verdade, duas animações: Dead Space: Downfall, de 2008; e a sequência Dead Space: Aftermath, de 2011. Conversas sobre um longa-metragem, live action, já existem desde 2013, mais ou menos – algumas até mencionando John Carpenter como potencial diretor. Mas nada concreto, no sentido de “estão fazendo agora”.

Obviamente, estamos especulando aqui: Carpenter parece ter soltado uma frase inócua em meio a um depoimento voltado a justificar uma afirmação que ele fez em um passado recente.

Aliás, na mesma entrevista para a Variety, Carpenter diz que muito de sua carreira em Hollywood consiste de momentos em que “ninguém” lhe falou nada com antecedência. A pergunta seguinte, inclusive, o questiona se ele estará no novo filme de Fuga de Nova York (aquele de 1981, com Kurt Russell dando vida ao protagonista Snake Plissken – que aliás, foi a base para um outro herói dos games: Solid Snake, de Metal Gear Solid). Carpenter também disse não ter sido abordado por ninguém sobre este projeto.

Em suma, essa parte mais “gamer” da entrevista está mais para um “supostos projetos onde jogam meu nome e eu tenho que esclarecer coisas” e não necessariamente um “estamos fazendo isso neste instante”.

Para todos os efeitos, é pouco provável que tenhamos um filme de Dead Space em desenvolvimento, mas nessa era de streaming e uma porção de empresas fazendo adaptações bem atraentes dos videogames (The Witcher, Cyberpunk: Mercenários, The Last Of Us…), é só uma questão de alguém ter uma ideia para um roteiro…

via Variety

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários