Streamer derrota chefe mais difícil de ‘Elden Ring’ usando pés e mãos ao mesmo tempo
MissMikkaa usou dois setups - um com controle e outro com tapete de dança - para vencer Malenia duas vezes simultaneamenteBy - Rafael Arbulu, 6 janeiro 2023 às 12:24
Existem pessoas com muito talento e muito tempo livre, o que as faz entrar em empreitadas ingratas e…cumpri-las com excelência, aparentemente: a streamer e parceira da Twitch “MissMikkaa” é o mais recente exemplo disso ao vencer a luta contra Malenia, de Elden Ring duas vezes. Ao mesmo tempo. Usando um joystick e um tapete de dança.
Sim, essa Malenia…
Não são muitos os que olham para esse furacão feito de espadas e pensam “ih, rapaz”, mas aqui vai MissMikkaa definitivamente mostrando que a chamada “Lâmina de Miquella” e tida pela maioria dos jogadores de Elden Ring como a luta mais difícil de todo o game não é tudo isso…
2x MALENIA HAS BEEN DEFEATED! After 3 days and 199 tries Malenia is dead in the Ultimate Challenge Run where I play Elden Ring twice simultaneously (with a dance pad & controller). In the beginning I was not even sure if this run was possible. Radagon/Elden Beast is next! pic.twitter.com/cS9VQLvrlE
— MissMikkaa (@MissMikkaa) January 5, 2023
Apenas para contextualizar: a luta contra Malenia é dividida em duas fases – especificamente, “Malenia, a Lâmina de Miquella” e “Malenia, Deusa da Podridão”. Na primeira fase, o braço destacável da chefona permite que ela execute ataques bem pesados com uma área de cobertura bem maior do que a do seu personagem. Os ataques podem ser barrados, mas ao contrário de outros inimigos, ela vai emendar um segundo ataque no primeiro bloqueio, então dois parries são necessários para atordoá-la.
Mas ela também pode, sem aviso nenhum, usar duas piruetas para se reposicionar e evitar seus ataques quando atordoada (ou seja, a mecânica parry and riposte é propositalmente mais difícil contra ela). Ou só usar uma pirueta, cancelar o atordoamento e contra-atacar justamente quando você está na ofensiva. E os ataques dela tiram um pedaço considerável da sua barra de energia vital.
Isso, fora a extrema destreza da chefe em se esquivar de seus ataques normalmente e o fato da movimentação do seu modelo ser um frame mais rápido que a sua – na prática: quando você acha que tem o tempo de cada golpe dela certinho, ela já te acertou…
Na segunda fase, é mais ou menos tudo isso, só que dobrado – e ela ganha um par de asas para vários ataques aéreos igualmente poderosos, porque nenhuma apelação é pouca apelação quando você joga algo feito pela From Software e sabe que Hidetaka Miyazaki é secretamente um gênio masoquista.
Ela também fica ainda mais difícil de atordoar e todos (sim, todos) os seus combos são estendidos com um ou dois golpes a mais, forçando você a mudar sua estratégia. Ah, sim: ela também pode simplesmente cancelar um combo no meio dele e trocar por outro, de três golpes próximos de espada.
Isso tudo adicionado ao fato de que ela vai espalhar a “podridão escarlate” o tempo inteiro, tanto no final de alguns de seus golpes como na mecânica de gameplay da segunda fase. A podridão escarlate é um status negativo que vai causando dano contínuo com o passar do tempo, com o volume da perda de energia mais rápido que o envenenamento comum (26 pontos de vida por segundo, durante 300 segundos, especificamente).
E MissMikkaa venceu ela. Duas vezes. Com um tapete.
Elden Ring, gente, não é para amadores.
via MissMikkaa (Twitter)
Comentários