Quando foi anunciado, o PlayStation 5 foi mostrado em duas posições distintas: na horizontal e na vertical. Isso é reforçado em diversos materiais de divulgação e, inclusive, na caixa do console. No entanto, ao que parece, usá-lo em pé pode trazer problemas para o videogame com o passar do tempo.

De acordo com Ben Montana, proprietário de uma assistência técnica especializada da França, que vem tentando chamar a atenção para o problema há meses, usar o PlayStation 5 na vertical pode causar danos permanentes ao console devido a uma falha crítica de design.

Ao que parece, o metal líquido usado para resfriar a APU pode derramar e ficar desigual, afetando o resfriamento do componente e trazendo problemas para o PlayStation 5. Ainda segundo o técnico, não são casos isolados e o problema pode aferar todas as versões do console, seja totalmente digital ou com drive de disco.

Rumor aponta que versão enxuta do Ps5 - um "PlayStation 5 Slim" - deve ser lançada até o terceiro trimestre de 2023

Imagem: Charles Sims/Unsplash

Em alguns casos em que essa vedação do metal líquido é danificado, se o PlayStation 5 estiver na horizontal, o material poderá permanecer plano e manter suas propriedades térmicas para resfriar o console.

Já se ele estiver na vertical e isso acontecer, o material pode se espalhar pela placa do console e, além de não resfriar o chip, pode cair em alguma área que não deveria.

Vale citar que o caso depende se o selo está danificado ou não. Mesmo assim, por via das dúvidas, talvez definir o console para orientação horizontal pode ser uma opção, pelo menos até que a Sony faça uma declaração sobre o problema.

Entramos em contato com a Sony em busca de uma declaração. Atualizaremos a nota assim que recebermos um posicionamento.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários