Elden Ring foi o game com mais finalizações (e desistências) de 2022
Dados foram mensurados pelo portal HowLongToBeat, que também deu a Elden Ring o "título" de jogo com mais pendências e reviewsBy - Igor Shimabukuro, 28 dezembro 2022 às 11:17
Sim, Elden Ring foi um verdadeiro sucesso levou diversos prêmios em 2022 — incluindo o Game of The Year do The Game Awards. Mas de acordo com o portal HowLongToBeat, o RPG souls like da FromSoftware finalizará o ano com mais troféus para a conta.
Elden Ring foi o jogo mais finalizado…
Além de estimar o tempo médio para zerar determinado game, o HowLongToBeat também mensura outros dados com base nos reportes dos usuários. E uma dessas informações constatou que, apesar do reconhecimento geral de ser um jogo difícil, Elden Ring foi o título mais zerado de 2022.
Segundo os dados, o título foi finalizado por 5,9 mil jogadores. Parece pouco, mas há uma distância considerável do segundo (Stray, com 3,9 mil finalizações) e terceiro (Pokémon Legends: Arceus, com 2,5 mil finalizações) colocados.
… e ao mesmo tempo o game com mais desistências
O mais curioso é que, apesar de ser considerado o jogo mais zerado de 2022, o título também foi o que teve mais desistências. No caso, a métrica engloba tanto jogadores que abandonaram temporariamente um game, quanto os players que simplesmente desistiram de vez — o famoso rage quit.
E neste sentido, Elden Ring lidera a lista com 261 desistências — algo completamente compreensível dada a dificuldade do game. O jogo da FromSoftware é seguido por Tunic e Pokémon Legends: Arceus, que tiveram 114 e 107 desistências, respectivamente.
Números contestáveis, mas que fazem sentido
Não é preciso ser um especialista para entender como os números não fecham a conta. Até porque o game ultrapassou a marca de 17 milhões de cópias vendidas no fim de setembro e, se levarmos em conta este dado, seis mil finalizações e 261 desistências representam apenas um recorte mínimo.
Ao mesmo tempo, é preciso lembrar que o portal HowLongToBeat é extremamente popular entre a comunidade gamer e, mesmo que não contemple todas as gameplays na íntegra, serve como um bom termômetro para mensurar finalizações, desistências, entre outros dados.
De qualquer forma, o mesmo site tratou de coroar Elden Ring com outros dois títulos: o jogo que teve mais lista de pendências — outra coisa também compreensível — e o game com maior número de reviews.
Via: Kotaku
Comentários