No mês passado, o PlayStation 5 completou dois anos de lançamento. Desde sua chegada ao mercado, o console passou por diversos problemas, quase todos envolvendo sua distribuição, já que a escassez de peças para produção dos equipamentos impactou suas vendas.

Por conta disso, o console da Sony se tornou um item de desejo para muitos – mesmo que outros considerem que seu lançamento tenha sido precoce demais, já que, até então, nenhum jogo explorou verdadeiramente o potencial do PlayStation 5, pois a maioria é crossgen.

Porém, esse cenário pode mudar com o lançamento de um PlayStation 5 Pro no ano que vem. Nada foi confirmado ainda, mas, se a Sony seguir a tendência do PS4, estamos próximos de uma versão mais poderosa do console atual.

Ilustração de PlayStation 5

Foto: Kerde Severin/Pexels

Isso porque, com o hardware anterior, a empresa o manteve como console de ponta por três anos – de novembro de 2013 a novembro de 2016. Depois disso, o PS4 Pro foi lançado no mercado. Caso isso se repita, o PS5 Pro pode chegar já em 2023.

Para corroborar isso, em entrevista à Famitsu, o vice-presidente sênior da Sony, Hideaki Nishino, disse que não tem permissões para dar detalhes aprofundados sobre o assunto, mas que “até o fim do ano fiscal de 2023, as vendas do PS5 ultrapassarão a marca de 37 milhões. Acreditamos que também será um momento importante para a plataforma. Não posso dar mais detalhes agora, mas espero que estejam animados para o ano que vem”.

É importante citar que Nishino não confirmou uma versão Pro do PlayStation 5, apesar de sugerir uma atualização da plataforma – e, convenhamos, a atualização mais esperada seria o lançamento de um hardware mais poderoso.

Rumores sobre o PlayStation 5 Pro

PlayStation 5

Imagem: Triyansh Gill on Unsplash

A notícia sobre um possível novo hardware surge pouco depois de Tom Henderson, famoso leaker da indústria, citar que a Sony trabalha em um novo modelo de console com drive de disco removível. Ainda segundo ele, a nova versão já está nas mãos de alguns desenvolvedores.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários