Apple, Google e Mozilla se unem para criar novo benchmark para navegadores
Fabricantes do Safari, Chrome e Firefox uniram esforços para criar um teste mais moderno para seus browsersBy - Cesar Schaeffer, 19 dezembro 2022 às 17:02
Unidas por um browser melhor. Apple, Google e Mozilla uniram forças para criar um benchmark de navegadores de última geração, o Speedometer 3.
We’re excited to work with @googlechrome and @firefox on the next Speedometer benchmark, which measures real-world browser performance on the Web. Working together will help us further improve the benchmark and improve browser performance for our users.https://t.co/8NoPzoh9mF pic.twitter.com/21EjlN1u3z
— WebKit (@webkit) December 15, 2022
Um novo benchmark para navegadores
O software de testes criado em união pelas fabricantes dos navegadores Safari, Chrome e Firefox irá avaliar o desempenho de seus aplicativos com a tecnologia mais recente que os sites espalhados pela web podem estar usando.
A Mozilla defende que um benchmark desenvolvido por várias empresas vai ajudar a fornecer um “entendimento compartilhado do que importa”. A Apple, por sua vez, afirma que “trabalhar juntos nos ajudará a melhorar ainda mais o benchmark e melhorar o desempenho do navegador para nossos usuários”.
Historically benchmarks haven’t done a great job at this and have actively competed for attention with the needs of real sites.
Speedometer 2 was a leap forward when it shipped in 2018, but it’s time to update it to test real user journeys from online life today.
— Mozilla Developer ??? (@mozhacks) December 15, 2022
O Google explica que regras foram estabelecidas pelas três empresas para impedir que qualquer uma delas tente influenciar os resultados a seu favor. Mudanças exigirão a aprovação de “pelo menos dois dos projetos de navegadores participantes” e não poderão ser implementadas se houver fortes objeções de outros.
O Speedometer 3 ainda não está disponível; e deve levar alguns meses para entrar em ação. O Google diz que as empresas querem garantir que a nova versão seja “atualizada para incluir cargas de trabalho modernas representativas, como estruturas JavaScript”, e haverá mais informações sobre o que exatamente isso significa.
Comentários