Ferramentas de emergência do iPhone 14 salvam duas pessoas que caíram de um desfiladeiro
As coordenadas das duas vítimas foram enviadas para serviços de emergência pelas ferramentas do iPhoneBy - Luiz Nogueira, 16 dezembro 2022 às 16:01
Junto do lançamento do iPhone 14, a Apple trouxe uma série de novos recursos. Dois dos mais úteis são a Detecção de Acidente e o SOS de Emergência via Satélite.
O primeiro deles, quando detecta uma situação de emergência, tenta realizar uma chamada para serviços de ajuda; já o segundo, quando não há sinal de telefone no local, realiza uma conexão via satélite informando a localização do indivíduo.
E foi exatamente essa combinação das ferramentas que ajudou a salvar a vida de duas vítimas que caíram em um desfiladeiro. O acidente aconteceu na Califórnia, na Angeles Forest Highway. O carro das vítimas caiu da encosta de uma montanha com mais de 90 metros.
O iPhone 14 que estava no veículo detectou o acidente e então enviou um SMS via satélite para um dos centros de retransmissão da Apple, já que não havia sinal de celular no local.
A partir disso, uma equipe da Apple entrou em contato com o departamento do xerife do condado de Los Angeles para obter ajuda. As vítimas então foram localizadas por uma equipe de busca e resgatadas de helicóptero.
Deputies, Fire Notified of Vehicle Over the Side Via iPhone Emergency Satellite Service
This afternoon at approximately 1:55 PM, @CVLASD received a call from the Apple emergency satellite service. The informant and another victim had been involved in a single vehicle accident pic.twitter.com/tFWGMU5h3V
— Montrose Search & Rescue Team (Ca.) (@MontroseSAR) December 14, 2022
As duas pessoas envolvidas no acidente foram levadas para o hospital mais próximo e foi constatado que sofreram apenas ferimentos moderados.
A equipe de busca que resgatou os indivíduos afirma que o serviço de satélite ofereceu “latitude e longitude precisas das vítimas”. As ferramentas se mostraram bastante úteis também em outro caso, em que um homem ficou encalhado no Alasca.
Via: WCCFTech
Comentários